Nesta quarta (29), o Tribunal Distrital do Oeste de Seul tomou uma decisão em favor da JTBC para que prossiga com a exibição do drama Snowdrop.
O caso foi levado à corte após um grupo de civis, denominado Declaração dos Cidadãos Globais na Coreia, entrar com uma ordem pedindo o cancelamento do drama no último dia 22 desse mês. Além disso, também foi feita uma petição no site da Casa Azul. O número de assinaturas acumuladas ultrapassou a quantidade mínima necessária para que a sede presidencial respondesse à reclamação, mas até o momento isso não aconteceu.
Leia mais:
Petição para cancelamento de “Snowdrop” ultrapassa 200 mil assinaturas e drama perde patrocinadores
JTBC divulga nova declaração sobre controvérsias envolvendo roteiro de “Snowdrop”
O Tribunal justificou a decisão alegando: “Mesmo que Snowdrop seja baseado em uma distorção da história, a probabilidade que o público aceite [tais distorções como fatos] é baixa“. A declaração ainda afirma que não há nenhuma lei no país que proteja o movimento pró-democracia de distorções históricas. Por isso, é difícil afirmar que o drama inflige os direitos de tal grupo exceto se o conteúdo do drama envolvesse o dito grupo diretamente.
Enquanto isso, a população ainda aguarda a resposta da Casa Azul sobre a petição.
Fonte: (1)
Imagem: JTBC (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.