Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Moda & Lifestyle

Onze marcas de street wear amadas pelos k-idols

Que os idols têm se tornado o “rosto preferido” das grandes marcas, não é novidade para ninguém. Porém, não é só de Chanel que vive o guarda-roupa do seu artista preferido. Marcas como Adidas e Converse também são queridas e muito usadas no dia a dia deles. Separamos uma lista com 11 marcas pelas quais os idols estão apaixonados.

Leia mais: Conheça marcas coreanas que são queridinhas dos idols fashionistas



Maison Kitsuné

Com uma visão contemporânea da moda, influenciada por Tóquio e Paris, a Maison Kitsuné ressoa um perfeito equilíbrio entre conforto e simplicidade, descontração e sofisticação.

Sendo constantemente reinventada, a Maison dá às coleções uma sensação de atemporalidade, misturando ousadia e ludicidade com cores, estampas e tecidos. Tornando-se assim uma marca bastante usada e fotografada pelos idols.


Céline

Depois de Louis Vuitton e Gucci, a francesa Céline é uma das marcas de luxo que mais aparece em composições de roupa dos idols. A marca se transformou em uma das mais queridas e tem Lisa, do BLACKPINK, como uma de suas embaixadoras.


Adidas

Assim como a Nike, a Adidas também tem uma linha voltada para o street style, que inclui até mesmo casacos impermeáveis perfeitos para o inverno. Não é incomum encontrar nos pés ou nas pernas de um idol, principalmente nos vídeos de ensaio.


Wiggle Wiggle

Com uma coleção repleta de criatividade e cores, Wiggle Wiggle tem sido a escolha de muitos idols. É uma marca de street style descolada, que oferece produtos de lifestyle que vão desde capas de telefone até meias e outros acessórios da moda.


Vetements

Criada por um coletivo de designers, a Vetements é uma marca de alta costura que tem em seu DNA o streetwear (estilo que representa a essência urbana e cultural de cada comunidade ao redor do mundo).

Já tendo feito parcerias com marcas de luxo como Comme des Garçons e Manolo Blahnik, a marca aposta também em peças simples e assinadas em parceria com marcas como Reebok e Levi’s.  


Converse

É, sem dúvidas, uma das mais queridas e usadas pelos idols. Não são poucas as vezes em que vemos um tênis Converse nos pés de um artista.

Sendo um tênis versátil, ele é ótimo para qualquer composição de roupas, seja com calça ou shorts, e é ótimo quando combinado com vestido.


AMI

Ami é o termo em francês para "amigo" e é também as iniciais de Alexandre Mattiusi, fundador da marca que trabalha na quebra da barreira do elegante e casual, criando looks autênticos e básicos em sua maioria.


Nike

Não é de hoje que a Nike está presente no guarda-roupa dos idols. Possuindo também uma linha voltada para o street style, a marca consegue se transformar em mais do que um tênis de corrida.


Billionaire Boys Club

Seu nome sido foi escolhido como uma forma de ironia para provocar uma reflexão. A Billionaire Boys Club é uma marca de roupas, acessórios e lifestyle reconhecida mundialmente.

Fundada por Pharrell Williams e Nigo em 2003, a marca tem em seu DNA uma mistura de streetwear e luxo, já tendo influenciado moda, música, design e cultura.


Nice Ghost Club

Com uma pegada mais street, a marca surgiu a partir de uma ideia que colocava um sorriso fofo (Ü) no logotipo. A marca brinca com tons vibrantes e fosforescentes, ganhando assim um aspecto mais divertido. Ela também faz uso de peças simples, como moletons e camisetas.


Nerdy

A Nerdy nasceu para celebrar os nerds, os inconformados, autênticos e fiéis às suas paixões. A marca tem em seu perfil roupas de cores vibrantes e autênticas.

Seu principal objetivo é celebrar a liberdade de expressão e a quebra do domínio de padrões e estereótipos. Segundo a marca: "os Nerds são os verdadeiros artistas que representam e lideram a cultura".

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7)
Imagens: Instagram e reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido