Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Taemin (SHINee) finalizará alistamento como servidor público após piora de sua saúde mental

Nesta sexta (14), a SM Entertainment divulgou uma nota informando mudanças no alistamento de Taemin. O caçula do SHINee se alistou em 31 de maio como membro da banda militar, mas foi transferido para o serviço público após seus sintomas de depressão e ansiedade apresentarem uma piora.

A nota na íntegra lê-se:

Aqui é a SM Entertainment.

A partir de 14 de janeiro, Taemin foi transferido da banda militar para os serviços suplementares.

Devido a sintomas de depressão e ansiedade que Taemin vem sofrendo desde antes [do seu alistamento], ele continuou recebendo tratamento e terapia mesmo enquanto cumpria seus serviços. Porém, como esses sintomas pioraram, o órgão militar determinou que tornou-se impossível para ele continuar sua vida militar e o tratamento ao mesmo tempo. Assim, ele foi transferido para os serviços suplementares.

Portanto, Taemin planeja concluir suas obrigações militares como funcionário público.

Pedimos desculpas por causar preocupação pela notícia repentina e continuaremos focando no tratamento de Taemin no futuro e fazendo nosso melhor para garantir que ele encontre estabilidade.

Obrigado.

Ao se apresentarem para o alistamento, os cidadãos coreanos passam por uma série de avaliações físicas e mentais para assegurar que terão plenas condições de cumprir com suas obrigações militares. Dependendo do resultado das avaliações, alguns podem servir como funcionários públicos, executando tarefas que exigem menos esforços físicos, ou até conseguirem a dispensa.

Leia mais: Quais motivos podem levar cidadãos coreanos a serem dispensados do alistamento militar

Conheça 9 curiosidades sobre o serviço militar coreano

Desejamos melhoras a Taemin.

Fonte: (1)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido