Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

China quer banir dramas Boys Love (BL)

Nesta quarta-feira (02), o portal South China Morning Post divulgou que a China quer banir os dramas do gênero Boys Love, popularmente conhecido como BL.

De acordo com o portal, reguladores de mídia chineses estão tentando remover qualquer representação de BLs da indústria televisiva e consideram as produções enganosas, “contribuindo para a adoração de ídolos tóxicos”.

Neste ano, o dirigente do Departamento Municipal de Rádio e Televisão de Beijing, Yang Shuo, disse que o gênero foi completamente banido de filmes e séries com a justificativa de “criar um ambiente mais limpo”. O jornal apontou que o impacto em Beijing deve ter uma influência ainda maior, já que duas das três principais plataformas de transmissão da China estão na capital.

Em setembro do ano passado, a Administração Nacional de Rádio e Televisão (NRTA), pediu o fim do gênero BL no país, juntamente com uma série de outros apontamentos, como salários altos para celebridades e evasão fiscal. Além disso, também iniciou um banimento do programas de talento e dos idols considerados “afeminados”.

Leia mais:
China promete banir shows de talento, celebridades de entretenimento e idols considerados “afeminados”

Nome de Kris Wu é incluído na lista de advertência de celebridades chinesas

Fonte: (1)
Imagem: divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido