Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Nome de Kris Wu é incluído na lista de advertência de celebridades chinesas

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

A Associação Chinesa de Artes divulgou na última terça (23) versão atualizada da lista de advertência com nomes de personalidades que enfrentaram problemas com a lei do país. Pela primeira vez, a lista traz três celebridades do entretenimento.


A lista tem como fim destacar famosos que tiveram comportamento considerados antiéticos ou ilegais. Durante o período em que estiverem citados, os notificados ficam proibidos de participarem de qualquer transmissão de áudio ou vídeo.

A primeira delas é Kris Wu. Em julho desse ano, o ex-rapper foi acusado de estupro por mais de 30 jovens. A polícia investigou o caso e encontrou indícios de fraudes cometidos por um homem que tentou desviar dinheiro tanto dele como da primeira denunciante, Du Meizhu. No final daquele mês, Wu foi preso pela polícia de forma preventiva para que as investigações pudessem prosseguir.

Zheng Shuang e Zhang Zhehan
Fonte: Getty e reprodução

O segundo nome é o da atriz Zheng Shuang. Ela foi acusada de sonegação de impostos e foi multada em 299 milhões de yuans (mais de R$260 milhões) pelo fisco chinês. Além disso, em abril desse ano a atriz foi acusada de abandonar o ex-marido e seus dois filhos, nascidos por barriga de aluguel, nos Estados Unidos. O escândalo fez com que ela perdesse diversos contratos e patrocínios, entre eles o da Prada que a havia selecionado como embaixadora da marca.

Por último, vem o ator Zhang Zhehan. Ao contrário dos antecessores, Zhang não teve problemas com a lei, mas um comportamento seu levantou duras críticas da sociedade. Em uma viagem ao Japão, o ator visitou e tirou fotos em frente ao Santuário Yasukuni. Localizado em Tóquio, o santuário foi construído em homenagem aos mortos nas guerras nas quais o país se envolveu. Porém, entre os que foram enterrados ali estão criminosos de guerra, incluindo alguns que dizimaram vidas chinesas. O ator chegou a se desculpar pelo ato, mas isso não foi o suficiente para evitar a inclusão do seu nome da lista.

Desde que foi divulgada pela primeira vez, em fevereiro de 2018, a lista já incluiu 446 nomes.

Fontes: (1), (2)
Imagens: Getty e reprodução.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido