Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Nova autópsia de Nida “Tangmo” Patcharaveerapong elimina suspeitas sobre morte da atriz

Conforme noticiamos no último dia 15, a polícia tailandesa realizou uma nova autópsia no corpo de Nida “Tangmo” Patcharaveerapong. O procedimento foi feito a pedido da mãe da atriz para que as suspeitas acerca das circunstâncias da morte fossem eliminadas.


O exame foi realizado na quinta (17) no Hospital Universitário Thammasat em Bangkok pelos médicos do Instituto Central de Ciência Forense. Os resultados foram apresentados na sexta (18) em uma coletiva de imprensa.

A Dra. Khunying Pornthip Rojanasunan, que já foi diretora do Instituto, esteve presente no procedimento e participou da coletiva. Segundo ela, as evidências coletadas inicialmente já eram suficientes para fechar o caso. Porém, a segunda autópsia pode ser útil se ajudar a esclarecer as preocupações da mãe da vítima. Ela ainda completou que ainda será necessário aguardar mais duas semanas para concluir o laudo.

O corpo da atriz apresentava um corte na perna que foi causado antes de sua morte, mas ainda não foi possível apontar com certeza o que exatamente causou o ferimento. O resultado final da autópsia não será revelado para a mídia porque isto poderia atrapalhar nas investigações, mas as autoridades revelaram alguns pontos-chave das descobertas preliminares na coletiva:

  • Dentes: não estavam quebrados.
  • Crânio: sem sinais de fratura.
  • Corte na perna: feito antes da morte, causa desconhecida. A suspeita é que foi causado pela hélice do barco.
  • Olhos: sem sinais de sangramento.
  • Pescoço: normal, sem sinais de estrangulamento.
  • Bexiga: sem urina, já em estado de decomposição.
  • Cérebro: aguardando resultados de exames mais detalhados.

Na segunda (14), médicos do Hospital Geral da Polícia se reuniram com a mãe de Tangmo e seu advogado. Os profissionais forneceram explicações detalhadas sobre as circunstâncias da morte da atriz e de que não havia nenhuma evidência que indicasse que a morte tenha sido um assassinato. O relatório dos médicos foi o mesmo dos policiais do distrito de Muang que investigaram o caso.

Após isso, a mãe da atriz declarou que havia sido convencida de que a morte da filha tenha sido um acidente, mas ainda assim desejava prosseguir com a nova autópsia.

O corpo de Tangmo chegou ao hospital universitário na terça (15). Na quarta (16), os 15 membros do conselho do Instituto votaram de forma anônima para decidir se a autópsia seria ou não feita. O resultado decidido pela maioria foi sim.

A polícia agora aguarda a conclusão do reexame para confirmar ou contestar o que já foi investigado. Isto pode demorar até duas semanas. Tangmo foi declarada morta dia 26 de fevereiro, dois dias após cair de uma lancha onde estava com amigos e membros de sua equipe.

Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido