Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Kim Himchan admite acusações em tribunal

AVISO DE GATILHO: O texto a seguir contém termos que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Na terça (12), Kim Himchan compareceu ao Tribunal Central do Distrito de Seul para a segunda audiência do seu julgamento de recurso.

Na ocasião, o ex-cantor admitiu as acusações de violência sexual as quais foi envolvido em 2018. Na época, Kim beijou e tocou os seios de uma mulher de cerca de 20 anos após beberem juntos com um grupo de amigos em uma pensão Namyangju. O ex-cantor declarou-se inocente revelando que conhecia a vítima e que tudo havia sido consensual: “Nós tínhamos bons sentimentos um pelo outro e havia um consentimento implícito“.

Porém, na audiência de ontem, o réu declarou-se culpado. O advogado explicou brevemente a súplica do seu cliente e informou que ele chegou a um acordo financeiro com a vítima. Além disso, Kim Himchan submeteu uma carta na qual demonstra seu arrependimento.

O Tribunal deu um prazo de dois meses para que Kim Himchan deposite uma parte do valor do acordo que será pago à vítima. No primeiro julgamento, o réu foi sentenciado a 10 meses de prisão e 40 horas de tratamento contra violência sexual.

Além da acusação de violência sexual, Kim também foi julgado por dirigir embriagado. O caso aconteceu em outubro de 2020 e o nível de álcool no sangue do réu foi acima de 0,08%, o suficiente para que sua habilitação fosse revogada. Felizmente, não houveram feridos.

A próxima audiência do julgamento está marcada para 14 de junho.

Fonte: (1)
Imagem: The Korea Times
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido