Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Órgão regulador inocenta “Snowdrop” de acusações de distorção histórica

Quase três meses após o fim da transmissão de Snowdrop, o k-drama foi inocentado das acusações de distorção histórica. O veredito final – e tardio – foi dado pela Comissão Coreana de Padrões de Comunicação (conhecida pela sigla KCC) no domingo (10).

O Comitê de Consultoria de Radiodifusão, parte da KCC, recebeu diversas reclamações dos espectadores que acusaram o roteiro do drama de distorcer fatos da história sul-coreana. Em dezembro do ano passado, mês do lançamento, uma petição pedindo o cancelamento do drama foi submetida ao site da Casa Azul e ultrapassou centenas milhares de assinaturas.

A JTBC divulgou diversas declarações defendendo a produção e chegou a antecipar a transmissão de alguns episódios para que os espectadores pudessem comprovar que o roteiro não ofendia a luta pela democracia na Coreia do Sul. O caso acabou chegando à justiça e, ainda em dezembro, a JTBC recebeu uma autorização judicial para continuar a transmissão.

Leia mais:
O que foi o massacre de Gwangju e o caminho para a democracia sul-coreana

O KCC informou que a maioria dos membros do Comitê concordou que seria difícil aplicar suas regras ao drama. Em declaração, o órgão informou que, considerando o aspecto satírico do roteiro, não é possível comprovar que houve intenção de glorificar o Ministério da Segurança Nacional ou de minimizar o movimento democrático do país.

Além disso, a declaração também reforçou: “O drama é uma criação que requer a máxima liberdade de expressão e é difícil de considerá-lo como um trabalho com confiança pública em história“.

Fonte: (1)
Imagem: JTBC
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido