Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Promotoria sul-coreana recebe acusação contra Ken Rhee por viagem irregular à Ucrânia

O ex-militar e youtuber Ken Rhee, cujo nome verdadeiro é Lee Geun, teve o seu caso enviado à Promotoria na última quarta (15). Lee é acusado de violar a lei ao viajar para a Ucrânia apesar da proibição do governo sul-coreano que entrou em vigor em 13 de fevereiro.

Lee partiu para a Ucrânia em março e retornou ao seu país natal em 27 de maio após ser ferido em batalha. Enquanto esteve na Europa, ele virou alvo até mesmo do polêmico canal Garo Sero Institute ao ser acusado de estar na Polônia, bem longe da zona de guerra.

O portal News1 informou que Lee foi voluntariamente à polícia no último dia 10 para ser investigado e admitiu a maioria das acusações.

A polícia enviou um oficial para encontrar Lee no aeroporto assim que desembarcou ao país. Na ocasião, ele declarou: “Vou cooperar ativamente com a investigação policial. Violei a lei, mas fui à Ucrânia para proteger as pessoas e fazer um papel mais importante“.

Caso seja condenado, Lee poderá receber um ano de prisão ou multa de até 10 milhões de wones (quase R$40 mil).

Fonte: (1)
Imagem: BBC
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Faixas do K-pop que destroem os haters Locais de filmagem do K-Drama My Liberation Notes Filmes com a Tokyo de La Casa de Papel Coreia K-dramas que estreiam em Julho 6 k-dramas com casais “friends to lovers”