Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] E’LAST fala sobre novo momento na carreira e promete visitar os fãs brasileiros em breve

Para se destacar na multidão do k-pop, um grupo rookie precisa chegar com a promessa de entregar o máximo do seu talento com uma combinação de músicas, coreografias, conceitos e visuais impecáveis. Felizmente para o grupo e para fãs de k-pop, o E’LAST entrega tudo isso e mais um pouco.

Com um conceito nostálgico de músicas emotivas e repletas de significado, figurinos elaborados e elegantes, danças que contam histórias e um som único que se mantém através dos comebacks, o E’LAST completou dois anos desde o debut em junho com uma carreira em pleno crescimento e MVs que passam dos 10 milhões de visualizações com cada vez mais facilidade. E, principalmente, com muito carinho pelos Elrings, os fãs que fizeram isso acontecer.

Como presente para os fãs brasileiros, o E’LAST conversou com a KoreaIN e contou mais sobre os obstáculos e alegrias da carreira até então, sobre as expectativas para o futuro e sobre o desejo de retribuir o amor dos fãs brasileiros com uma visita. Veja tudo que Choi In, Seungyeop, Rano, Baekgyeul, Romin, Won Hyuk, Wonjun e Yejun falaram para a gente.



KoreaIN: Olá, E’LAST. Parabéns pelo comeback! Como vocês passaram os últimos dias?

WON HYUK: Estamos praticando muito como sempre e nos comunicando com os Elring continuamente através de fansigns e das redes sociais. Além disso, recentemente fizemos uma turnê no Japão e pretendemos fazer muitos shows no futuro!


KoreaIN: Desde o debut do E’LAST há 2 anos, vocês tem crescido rapidamente e vêm recebendo mais atenção e novos fãs a cada comeback. Como vocês se sentem com esse tipo de reação? Vocês esperavam esse resultado?

BAEK GYEUL: Somos uma equipe que tem um senso de realidade muito grande e achamos que isso é importante, finalmente estão ouvindo as nossas lives e estamos recebendo reconhecimento gradualmente, então acho que estamos sentindo essa reação aos poucos.


KoreaIN: Antes da estreia do E’LAST, vocês tiveram várias atividades de pré-debut, incluindo participações em reality shows, e o público aos poucos foi conhecendo os membros. Qual foi reação de vocês quando descobriram que iriam fazer parte do grupo e começaram a se preparar para o tão desejado debut?

RANO: Nós ouvimos do CEO a notícia sobre os preparativos para a estreia no fim da avaliação de fim de mês. Nesse instante todos nós nos olhamos em silêncio durante 3 a 5 segundos, ficamos surpresos, agradecemos e batemos palmas todos no mesmo sentimento, é uma memória muito alegre.


KoreaIN: O E’LAST estreou no auge da pandemia e passou por muitas dificuldades, como a limitação no encontro com os fãs. Como vocês conseguiram superar essas dificuldades enquanto ainda faziam boas músicas para os fãs e promoviam com tanta positividade e alegria?

RO MIN: Na verdade, foi muito triste não poder encontrar os fãs desde o início da nossa estreia, mas acho que superei isso apenas com o pensamento de que tinha que trabalhar mais e me preparar para o palco enquanto observava a situação que melhoraria algum dia.


KoreaIN: O “juramento do cavaleiro” é a música que representa sua estreia com SWEAR e é um tema comum em outras músicas do E’LAST. Como ídolos, qual é o juramento  do E’LAST para os seus fãs?

RO MIN: Nós juramos que nosso sentimento de gratidão pelos Elring nunca irá mudar!


KoreaIN: Por outro lado, seu último retorno com Creature é o auge da história atual que vocês estão contando através dos lançamentos principais. Depois de se tornarem criaturas e sofrer com muitos conflitos internos, que tipo de futuro vocês esperam para seus personagens nesta história?

YE JUN: É difícil dar detalhes da continuação da história, mas vocês podem esperar por uma história mais forte e magnífica.


KoreaIN: Agora para uma pergunta divertida para os membros. Se você pudesse “roubar” uma parte da música Creature de outro membro e torná-la sua, qual seria e por quê? Pode ser um verso de uma letra, um movimento de dança ou uma cena no MV.

WON JUN: No MV, há uma cena em que o YE JUN quebra uma janela de vidro com os punhos de dentro de uma gaiola de vidro, eu quero me desafiar nessa cena.


KoreaIN: Qual é o maior objetivo do E’LAST como um grupo?

BAEK GYEUL: Cada membro tem personalidades distintas e encantos diversos, eu acho que é um “restaurante de visuais” divertido de assistir.


KoreaIN: Todas as suas faixas principais estão cheias de emoções com significados muito profundos e até sentimos dor ou tristeza através de suas vozes e atuações nos MVs. Como vocês se preparam ou praticam para expressar essas emoções?

SEUNG YEOP: Para expressar emoções de várias maneiras, os membros e muitos veteranos praticam muito enquanto assistem fatores como expressões faciais através de MVs, creio que isso traz esse resultado.


KoreaIN: Outra grande parte do charme de E’LAST são suas coreografias artísticas que contam histórias inteiras e têm movimentos complexos. Vocês até promoveram a b-side “Dangerous” que mostrou ainda mais suas habilidades. Quão importante é para o E’LAST entregar boas performances no palco?

WON HYUK: O palco é algo indispensável e mais precioso que tudo para mim, acredito que ao se sair bem no palco podemos ser reconhecidos por muitas pessoas, por isso realmente sempre dou o meu melhor.


KoreaIN: Obrigado pelo seu tempo! O E’LAST roubou o coração de pessoas em todo o mundo, inclusive do Brasil, e esperamos que vocês recebam ainda mais amor daqui para frente. Por último, vocês poderiam enviar uma mensagem para os Elrings do outro lado do mundo, especialmente do Brasil?

CHOI IN: Primeiramente, gostaríamos de agradecer aos Elrings pelo amor incondicional que vocês dão ao E’LAST e gostaria de aproveitar essa oportunidade para prometer que só mostraremos um lado melhor para retribuir todo o amor que recebemos! Para os nossos Elrings do outro lado do mundo, e para os Elrings do Brasil, como presente, nós vamos visitá-los em breve com um palco cheio de paixão e energia, então, por favor, peço que esperem só mais um pouco e queremos dizer que vamos provar o nosso amor sincero e ardente por vocês no palco!!

Leia também: E’LAST se prepara para encontrar fãs internacionais

Os integrantes do E’LAST trabalham a sério nos palcos, mas mostram uma alegria contagiante fora deles
Créditos: E Entertainment

Por Paula Bastos Araripe
Imagens: E Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido