Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Jornalistas sul-coreanos elegem os piores filmes e atuações no Framboesa de Ouro

Inspirado nos moldes na premiação estadunidense que desde 1981 escolhe os piores do cinema, o portal Sports Kyunghyang revelou na última semana os “ganhadores” do seu Framboesa de Ouro 2022.

Desta vez, 34 jornalistas votaram no “Pior Filme”, “Pior Atuação” e “Piores Modos”. Esta última categoria é reservada para estrelas que ou foram envolvidas em polêmicas ou foram alvos de crítica por questões de comportamento.

Confira a seguir os escolhidos.

Obs: Apesar de ter especificado o número total de jornalistas no júri, o número total de votos em algumas das categorias ultrapassam os 34 votos. Todos os dados foram retirados diretamente do site do Sports Kyunghyang.



Pior Filme – Serve the People

Pôster do longa “Serve the People”
Créditos: JNC Media Group

O longa escolhido como o pior de 2022 foi Serve the People, do diretor Jang Cheol Soo e baseado no romance de Yan Lianke. O roteiro narra a história do soldado Mu Gwang (interpretado por Yeon Woo Jin), que é designado para cozinhar na casa do comandante (Cho Seong Ha). Enquanto seu superior parte em uma viagem, Mu passa a seduzir sua esposa Soo Ryun (Ji An) e os dois começam a viver um romance proibido.

O filme foi criticado pelo grande número de cenas explícitas entre os protagonistas. Apesar disso, não chamou a atenção do público e acumulou menos de 80 mil espectadores. Segundo os jornalistas que votaram no longa, Jang destruiu tanto a história que merecia ser processado pelo autor da obra original.

Em segundo lugar, com 9 votos, está Carter, produção original da Netflix dirigida por Jung Byeong Gil. Os jornalistas classificaram o longa como não tendo beleza visual, significado e conteúdo. Alguns chegaram a lamentar o fato de Joo Won ter aceitado o papel de protagonista.

A lista é completada por Alienoid, com sete votos, considerado uma piada contra os espectadores sul-coreanos, e Ditto, com seis votos, um romance “que nem Yeo Jin Goo conseguiu salvar“.

  • Serve the People – 18 votos
  • Carter – 9 votos
  • Alienoid – 7 votos
  • Ditto – 6 votos

Pior Atuação – Ji An em Serve the People

Ji An em cena do longa “Serve the People”
Créditos: JNC Media Group

Um total de 21 votos escolheram a atuação de Ji An em Serve the People como a pior do ano. A maioria dos argumentos são devido à sua atuação robótica, que foi classificada por um jornalista como “um exemplo de interpretação incorreta de um personagem”.

O segundo lugar foi para So Ji Sub pela sua interpretação de Mun Do Seok em Alienoid. Apesar da sua grande fama e vasto currículo, So é apenas o quarto principal do elenco, encabeçado principalmente por Kim Tae Ri, Kim Woo Bin e Ryu Jun Yeol. Porém, seis votantes o escolheram alegando que “faltou charme” em sua atuação.

O terceiro lugar trouxe um empate entre Cho Yi Hyun, por sua pouca experiência em mater diálogos em Ditto, e Joo Won, pela sua interpretação em Carter. Ambos receberam 3 votos cada.

  • Ji An = 21 votos
  • So Ji Sub = 6 votos
  • Cho Yi Hyun = 3 votos
  • Joo Won = 3 votos

Piores Modos – Ma Dong Seok

Ma Dong Seok em cena do longa “The Roundup: Força Bruta”
Créditos: Big Punch Pictures

A maioria dos jornalistas escolheu Ma Dong Seok como a estrela com piores modos de 2022. No total, o ator recebeu 20 votos. A principal justificativa dos votos, de acordo com os jurados, foi o fato de Ma não ter concendido entrevistas para promover seus filmes mesmo tendo estreado dois longas neste ano, incluindo The Roundup: Força Bruta, que foi o filme mais assistido no país com mais de 12 milhões de espectadores e do qual também foi produtor.

Para as promoções de The Roundup, Ma ausentou-se das entrevistas por motivos pessoais e divulgou apenas uma lista de perguntas e respostas feitas por ele próprio. Já em Man of Plastic, o ator não participou de nenhuma coletiva mesmo sendo o protagonista do longa, sendo acusado de falta de profissionalismo.

Já o segundo lugar da lista foi para Kim Tae Ri, com 11 votos. Enquanto participava de entrevistas para as promoções de Alienoid, a atriz foi vista distraída e fazendo rabiscos. Segundo os repórteres, é como se ela estivesse possuída pelo espírito de Na Hee Do, sua personagem em Twenty Five Twenty One.

O top 3 é completado por Nam Joo Hyuk, que levou seis votos. Os motivos foram as acusações de bullying envolvendo o ator, que acabaram atraindo sentimentos negativos para o longa Remember, em que foi um dos protagonistas.

Além destes, o diretor Jang Cheol Soo recebeu 3 votos por culpar os espectadores pelo fracasso de Serve the People nas bilheterias.

  • Ma Dong Seok = 20 votos
  • Kim Tae Ri = 11 votos
  • Nam Joo Hyuk = 6 votos
  • Jang Cheol Soo = 3 votos

Leia também:
Management SOOP nega acusações de bullying envolvendo Nam Joo Hyuk
Nam Joo Hyuk é envolvido em novas acusações de violência escolar

Fonte: (1), (2)
Imagens: JNC Media Group, Big Punch Pictures
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido