Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Mídia reporta que Suga (BTS) pode cumprir serviço militar como funcionário público

Nesta terça (13), diversos portais sul-coreanos reportaram que Suga poderá cumprir seu serviço militar como funcionário público. O rapper é o segundo membro mais velho do BTS e é esperado que se aliste no ano que vem.

Dentre os períodos de serviço, o daqueles que servem como funcionários públicos é um dos mais longos. Enquanto os soldados ativos servem por 18 meses, os que são designados para repartições públicas precisam cumprir todos os 24 meses de serviço.

Segundo a reportagem do Edaily, as autoridades militares usaram como justificativa a cirurgia que Suga fez no ombro em 2020. Em alguns casos, dependendo da complexidade da cirurgia ou da gravidade da lesão sofrida, o recruta pode até mesmo ser dispensado totalmente do serviço militar.

Leia também:
Quais motivos podem levar cidadãos coreanos a serem dispensados do alistamento militar

Apesar disso, o órgão informou: “Mesmo se forem designados para o serviço público, os recrutas podem ir para o serviço ativo se desejarem servir dessa forma“.

Procurada para dar seu parecer sobre a notícia, a Big Hit Music informou: “Os membros do BTS planejam cumprir suas obrigações militares sequencialmente de acordo com seus próprios planos. É difícil confirmar informações pessoais do próprio artista“.

Nascido em 1993, Suga completará 30 anos em março de 2023. Jin, o mais velho do BTS, completou a idade no último dia 4 e iniciou oficialmente seu serviço militar nesta terça (13).

Leia também:
Membros do BTS se preparam para alistamentos começando por Jin
Jin (BTS) explica adiamento inicial do seu alistamento

Comeback em 2025? Confira as previsões para o serviço militar dos membros do BTS

Fonte: (1), (2)
Imagem: Big Hit Music
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido