Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Médico amigo de Yoo Ah In é preso por uso de propofol

Nesta quinta (16), o portal DongA Ilbo noticiou que um o Tribunal do Distrito Central de Seul expediu um mandado de prisão contra um médico sob suspeita de uso de propofol.

O médico – denominado apenas Sr. A para preservar sua identidade – é dono de uma clínica em Gangnam e fez uso da substância que conseguia por intermédio do estabelecimento. O uso e distribuição de propofol é acompanhado pelo Ministério da Segurança de Alimentos e Drogas, que desde o ano passado investiga uma pessoas suspeitas de estarem abusando da substância.

Além disso, o Sr. A também está sendo investigado por aplicar propofol em Yoo Ah In, que seria seu amigo próximo. Somente em 2021, o ator fez pelo menos 73 aplicações de propofol cujas dosagens ultrapassaram 4.400 ml, quantidade é maior do que a recomendada para procedimentos cirúrgicos e diagnósticos médicos.

A investigação envolvendo Yoo foi teve início no dia 5 de fevereiro quando o ator retornou de uma viagem aos Estados Unidos e teve amostras de pelo colhidas ainda no aeroporto. Após testes, foram descobertos traços de quatro drogas no organismo do ator: maconha, propofol, cocaína e cetamina.

Leia mais:
Yoo Ah In é interrogado pela polícia sobre uso de propofol
Yoo Ah In testa positivo para mais duas drogas

No dia 7 de março, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão em duas propriedades do ator, a sua casa em Hannam-dong e a dos seus pais em Itaewon, registrada como sendo seu domicílio, para procurar novas evidências. Os hospitais e clínicas que prescreveram propofol para Yoo também foram investigadas para que policiais possam entender a frequência exata de uso da substância e como ele teve acesso a ela.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: banco de imagens
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido