Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Ravi (VIXX) admite acusações de tentativa de evasão militar

Nesta segunda (06), o portal sul-coreano Newsis noticiou que o Tribunal do Distrito Sul de Seul anulou o pedido de um mandado de prisão contra Ravi por tentativa de evasão militar. O rapper foi envolvido em rumores de fraude ainda em janeiro e no mês passado teve seu nome excluído da investigação.

Leia também:
Ravi (VIXX) é envolvido em rumores de fraude militar
Ravi (VIXX) não foi incluído em investigação por suspeita de evasão militar

O Juiz Kim Ji Sook justificou a decisão alegando que dificilmente haverá uma tentativa de fuga ou destruição de provas. Além disso, Ravi admitiu as acusações em juízo. No total, cerca de 100 pessoas foram investigadas por suspeitas de fraude no processo de alistamento. Dentre estes, 23 casos foram enviados para a promotoria e poderão passar por julgamento futuramente.

A investigação começou após a descoberta de que os chamados intermediários militares estavam sendo contratados para ajudar cidadãos a conseguirem classificações baixas nos exames pré-alistamento e, com isso, serem designados para serviços alternativos como trabalhar como funcionários públicos.

Um intermediário preso – nomeado Sr. Gu – está sendo investigado como um dos envolvidos na fraude. A tática usada pelos acusados consistia em designar os contratantes para um neurologista locado em um grande hospital de Seul. O médico, então, fornecia os atestados de que o recruta apresentava sintomas de epilepsia.

Leia também:
Sul-coreanos buscam novas alternativas para fugir do serviço militar obrigatório

Fonte: (1)
Imagem: GROOVL1N
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido