Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Ravi deixa o VIXX após julgamento por tentativa de evasão militar

Nesta terça (11), oito indivíduos compareceram em juízo para serem julgados por infringir a Lei de Serviço Militar. Entre eles, estavam Ravi, nafla e o co-CEO da GROOVL1N.

Ravi e nafla são acusados de tentativa de evasão militar enquando o co-CEO da GROOVL1N (cuja identidade não foi revelada por não ser do ramo do entretenimento) foi quem manteve contato com o intermediário militar – identificado como Sr. Goo – para traçar os planos de evasão dos artistas.

Esta nova fase do caso ainda não foi concluída e o julgamento de hoje foi apenas o primeiro. Na ocasião, a promotoria pediu dois anos de prisão para Ravi e o co-CEO; nafla pode pegar dois anos e meio.

Após a grande repercussão que o caso tomou, a Jellyfish Entertainment divulgou uma nota anunciando que Ravi deixou oficialmente o VIXX. A nota na íntegra lê-se:

Olá, aqui é a Jellyfish Entertainment.

Agradecemos sinseramente aos fãs que apoiam o VIXX e informamos a saída de Ravi do grupo.

Após cuidadosas discussões entre Ravi e a agêncoa, foi decidido que ele deixará o time a partir de hoje.

Pedimos profundas desculpas por causar problemas aos fãs que apoiam o VIXX.

Em seguida, o próprio Ravi divulgou uma longa carta em seu perfil pessoal no Instagram a qual lê-se:

Olá, aqui é o Ravi.

Primeiramente, peço desculpas a todos que foram machucados por meus erros.

No passado, fui designado ao serviço público devido à uma doença que eu tinha e eu estava adiando meu alistamento por causa das minhas atividades até atingir um ponto no qual seria difícil adiar ainda mais. Eu era o único artista que gerava lucros na empresa e as datas de implementação dos contratos que foram assinados antes da COVID-19 estavam sendo adiados sem certeza. Então, com o peso das multas por cancelamento de contratos, eu estava desesperado por adiar meu serviço militar.

Por conta desse desespero, tomei a tola decisão e, quando minhas preocupações sobre a empresa e os problemas com contratos foram resolvidos, me apresentei voluntariamente para o serviço público e estava cumprindo-o desde outubro do ano passado.

Gostaria de pedir sinceras desculpas aos pacientes com diagnóstico de epilepsia e suas famílias, que devem ter sido machucados com esta justificativa errada que fiz neste processo, e a todos que devem servir e estão diligentemente cumprindo suas obrigações neste momento.

Além disso, peço sinceras desculpas a todas as pessoas que foram ofendidas e aos fãs que me apoiaram passionalmente além da minha existência como artista por fazer com que sentissem que o tempo que passamos juntos está sendo negado e ruindo.
Eu queria ser alguém de quem vocês se orgulhariam, mas não tenho desculpas para mostrar um lado tão vergonhoso de mim.
Comparado aos seus valiosos sentimentos que foram desenvolvidos de forma sincera por um longo tempo, acho que eu estava muito em falta.

Por último, decidi deixar o VIXX para que nenhum outro dano seja causado aos membros que foram machucados por minha culpa. Sou sinceramente grato aos membros que estiveram comigo durante o longo período de 11 anos e peço desculpas além do que palavras conseguem descrever. Espero sinceramente que não haja mais danos aos valiosos esforços deles por minha causa.

Acho que sou uma pessoa muito deficiente e que ainda tem muito o que aprender.
Acho que é minha responsabilidade receber todas as críticas por causa desse incidente. Quanto mais me repreenderem, maior será meu arrependimento e aprenderei com isso.

Sei muito bem que minhas simples palavras de desculpas não farão com que minha culpa suma.
Continuarei aprendendo e trabalhando duro para que eu possa viver como uma pessoa melhor refletindo sobre esse momento sem esquecê-lo
Peço sinceras desculpas.

Leia também:
Sul-coreanos buscam novas alternativas para fugir do serviço militar obrigatório

Fonte: (1)
Imagem: GROOVL1N
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido