Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

RBW confirma saída de Hwasa (MAMAMOO) da agência

Nesta terça (27), a RBW divulgou uma nota anunciando que Hwasa deixará a agência. Anteriormente, em maio, a JTBC reportou que o contrato da cantora expiraria em junho e ela estava em discussões com a agência para decidir sobre a renovação do mesmo.

A nota da RBW na íntegra lê-se:

Olá, aqui é a RBW.

Primeiramente, agradecemos sinceramente a todos que amam e apoiam o MAMAMOO, artista de nossa agência.

Informamos que nosso contrato exclusivo com Hwasa, que trabalhou conosco até agora, expirou recentemente. Após discussões cuidadosas com Hwasa, decidimos mutualmente finalizar nossa linda jornada juntos.

Continuaremos dando nosso apoio máximo para que as atividades do MAMAMOO possa continuar individualmente e juntas ao lado dos MOOMOOS [fandom do grupo].

Expressamos nossa profunda gratidão à Hwasa, que compartilhou alegrias e tristezas conosco por um longo tempo. Por favor, enviem muito apoio e encorajamento para Hwasa, que continuará suas atividades em diversos ramos.

Obrigado.

Também nesta terça, foi revelado que Hwasa está em negociações com a P Nation. A agência do cantor PSY comentou brevemente o fato dizendo que o contrato ainda está em discussão.

No último dia 18, o MAMAMOO completou 9 anos de carreira. Em 2021, o quarteto passou por sua primeira rodada de renovações de contrato e, na ocasião, WheeIn foi a única que não renovou com a RBW. Apesar disso, ela assinou um outro documento garantindo sua permanência no grupo até o final de 2023.

Vale ressaltar que, apesar da saída da agência, nada foi mencionado sobre Hwasa interromper suas atividades junto ao grupo. Continuaremos acompanhando para eventuais atualizações.

Desejamos sucesso à Hwasa em seus próximos projetos.

Leia também:
É possível idols de K-pop saírem das agências e seguirem em seus grupos?

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagem: RBW
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido