Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

[LISTA] Oito K-dramas sobre Ambição e Vingança para assistir

Que os K-dramas vêm conquistando um grande público no Brasil e no mundo, não é novidade. Algumas tramas – como A Lição e Vincenzo – têm “vingança” e “ambição” como temas comuns, retratando absurdos feitos pelas classes mais altas da sociedade. 

E para quem gosta de assistir esses anti-heróis que lutam contra os “poderes vigentes”, listamos oito K-dramas disponíveis na Netflix com esta temática.

Confira quais são eles.



A Lição

Moon Dong Eun (Song Hye Kyo) é uma mulher que busca vingança pelo bullying que sofreu no Ensino Médio. Vinte anos após as violências sofridas, Dong-eun reune dinheiro, informações e aliados o suficiente para iniciar seus planos. Com a ajuda de pessoas como Joo Yeo Jeong (Lee Do Hyun) e Kang Hyeon Nam (Yeom Hye Ran), ela segue sua vingança contra Park Yeon Jin (Lim Ji Yeon) e seus demais agressores. Este K-drama está atualmente em sétimo lugar no Top 10 de séries não-inglesas mundialmente mais assistidas da Netflix. Grande conquista, certo?

Assista aqui
Palavras relacionadas: bullying, vingança, recomeço, estratégia, drama


Remarriage & Desires

A viúva Seo Hye Seung (Kim Hee Sun) tem que reconstruir sua vida após a falência da empresa do ex-marido e sua morte logo em seguida. Ela tem que criar a filha e voltar para o mercado após anos sendo dona de casa. O desejo de vingança contra Jin Yoo Hee (Jung Yoo Jin), a mulher que levou seu marido à falência, ressurge após um reencontro inesperado com ela. A partir disso, ela se involve com uma instituição que encontra matchs perfeitos para casar novamente divorciados influentes e milionários. Lee Hyeong Joo (Lee Hyun Wook), em específico, é empresário e o mais rico e influente da nova leva de homens a se cadastrar no programa de encontros. Ele é alvo de Yoo Hee e acaba por se envolvendo com a protagonista e sua vingança pessoal.

Assista aqui
Palavras relacionadas: vingança, ambição, ascensão social, divórcio, casamento e família


As Três Irmãs

Kim Go Eun, Nam Ji Hyun e Park Ji Hoo interpretam três irmãs que se involvem com uma das famílias mais ricas e influentes da Coreia do Sul e com uma organização secreta possivelmente culpada por diversas mortes ao longo da trama. A irmã mais velha é tentada pelo dinheiro e pela oportunidade de uma vida longe da pobreza. A irmã do meio é uma jornalista comprometida com a verdade e no caminho de desvendar casos de corrupção. Enquanto isso, a irmã mais nova é melhor amiga da filha dessa família influente e se afasta cada vez mais das irmãs. A série é uma adaptação sul-coreana da obra estadunidense Little Women (1868), de Louisa May Alcott, e promete suspense e plot-twists a todos que se propõem assisti-la. Vale a pena conferir.

Assista aqui
Palavras relacionadas: irmãs, classes sociais, ambição, corrupção, mistério, assassinatos, Vietnã, Singapura


É Tudo Meu

A mansão da família Han é palco de intrigas e reviravoltas o tempo todo. Com o coma do presidente, seus filhos acabam por entrar em uma disputa de poder capaz de revelar a verdadeira face de todos. A série traz temas difíceis relacionados à maternidade e família, além de ter mistério e drama como seus principais gêneros. Aos poucos, o espectador é introduzido a um acontecimento do futuro, que conduz a sua curiosidade capítulo por capítulo. É importante ressaltar a força das personagens femininas nesta série, que vão ganhando cada vez mais destaque ao longo dos episódios. Além disso, a inserção de amores proibidos na trama é capaz de trazer suspiros diante de tantos acontecimentos loucos. Ficou interessado? Então corre para a Netflix!

Assista aqui
Palavras relacionadas: ambição, disputa de poder, riqueza, mansão, pavão, diamantes, filhos, LGBTQIA+ e poder feminino, mistério e drama



Sky Castle

Um ambiente parecido se desenrola nesta trama quando vizinhos de um condomínio de luxo têm que lidar com o desmanche trágico de uma das famílias mais influentes e também com o futuro de seus filhos, que logo entrarão na faculdade. A partir do desejo dos pais de mandar os filhos para as três melhores universidades da Coreia – Seoul, Korea e Yonsei University que, juntas, formam a sigla no título – as mais absurdas situações acontecerão. Uma tutora particular para alunos no Ensino Médio será especificamente importante para despertar o pior e o melhor em todos daquele condomínio.

Assista aqui
Palavras relacionadas: vestibular, vizinhos, ambição, status social, família, mistério e drama


Itaewon Class

Park Sae Ro Yi (Park Seo Joon) é um aluno comum com o sonho de ser policial. Tudo muda em sua vida quando ele vai contra um caso de bullying na escola nova. O agressor é Jang Geun Won (Ahn Bo Byun), filho do presidente de uma das maiores empresas da Coreia. A partir de seu conflito com a família “manda-chuva” da região, outras situações trágicas acontecem e deixam o protagonista “no fundo do poço”. Após depois, ele começa a por em prática seu plano de vingança: vencer jogando limpo. Ele abre um pequeno restaurante no bairro de Itaewon e, com a ajuda de amigos e de uma sociopata social, chamada Jo Yi Seo (Kim Da Mi), começa a subir na hierarquia social.

Assista aqui
Palavras relacionadas: vingança, ascensão social, diversidade, inclusão social, LGBTQIA+, bullying, restaurantes, culinária, crimes e empresa


My Name

Oh Hye Jin (Han So Hee), disfarçada como Yoon Ji Woo, entra para a equipe de Narcóticos da polícia, trabalhando para combater organizações responsáveis pelo tráfico de drogas na Coreia do Sul. No entanto, este não é o seu principal objetivo lá. Ela busca encontrar o responsável pelo assassinato de seu pai, atuando como espiã para a maior organização criminosa de tráfico de drogas do país. Seu chefe mafioso, Choi Mu Jin (Park Hee Soon), é quem a ajuda durante todo o seu plano de vingança. No entanto, um romance com um policial da equipe, assim como novas informações sobre o assassinato de seu pai podem colocar Hye Jin em uma situação difícil, na qual a escolha correta e a escolha moralmente aceitável podem não ser a mesma.

Assista aqui
Palavras relacionadas: ação, vingança, mistério, máfia, tráfico de drogas, polícia, crimes, poder feminino


Vincenzo

Vincenzo Cassano (Song Joong Ki) vive sua vida tranquilamente na Itália até que seu pai adotivo, chefe da máfia italiana, morre e seu irmão tenta matá-lo para herdar a máfia. Com isso, o mafioso decide voltar para a Coreia do Sul, país em que nasceu, para recuperar uma fortuna secreta e recomeçar a vida longe de tudo e todos. Seus planos começam a dar errado com a presença de inquilinos no prédio em que a fortuna está escondida, além de uma empresa rica e poderosa que deseja adquirir o terreno onde está o prédio custe o que custar. A série consegue ir da comédia ao suspense e drama de maneira precisa e talentosa. É quase impossível não ser cativado pelos habitantes malucos do Geumga Plaza.

Assista aqui
Palavras relacionadas: ação, comédia, máfia, ambição, vingança, empresa, advocacia, tesouro, família e trapaças

Fonte: (1)
Imagens: divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido