Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

BIGHIT MUSIC anuncia data de alistamento de SUGA (BTS)

Neste domingo (17), a BIGHIT MUSIC divulgou uma nota anunciando oficialmente o alistamento de SUGA.

O rapper será o terceiro membro do BTS a se apresentar para cumprir seu serviço militar após Jin e j-hope. Anteriormente, em agosto, a agência já havia anunciado que ele estava se preparando para o alistamento sem dar uma data específica.

A nota na íntegra lê-se:

Olá, aqui é a BIGHIT MUSIC.

Obrigao por seu contínuo apoio ao BTS. Temos novas informações sobre o alistamento militar de SUGA.

SUGA iniciará seu serviço [militar] obrigatório em 22 de setembro.
Não haverão eventos oficiais no dia do alistamento ou no dia em que ele entrar no campo de treinamento. Pedimos gentilmente aos fãs que evitem visitar SUGA em seu local de trabalho durante o período de seu serviço. Por favor, transmitam seu caloroso apoio e encorajamento apenas em seus corações.

Além disso, por favor estejam cientes para evitar serem afetados por turnês não autorizadas ou pacotes de produtos que usam a propriedade intelectual do artista de forma ilegal. Nossa empresa tomará devidas apropriadas contra tentativas de atividades comerciais que utilizem a imagem do artista de forma não autorizada.

Pedimos seu contínuo amor e apoio por SUGA até que ele complete seu serviço militar e retorne. Nossa empresa também se esforçará para fornecer o apoio que ele precisa durante esse tempo.

Obrigado

A nota da agência não menciona nada sobre como SUGA cumprirá seu serviço militar, se será como soldado ativo ou funcionário público. Em dezembro de 2022, a mídia sul-coreana noticiou sobre a possibilidade de que o rapper fosse para o serviço público devido à cirurgia que ele fez no ombro em 2020. Caso vá para o serviço público, o tempo de serviço será de 24 meses e a previsão do retorno seria para setembro de 2025.

Desejamos saúde para SUGA em seu serviço militar.

Leia também:
[LISTA] Saiba quais famosos poderão se alistar em 2023

Fonte: (1)
Imagem: BIGHIT MUSIC
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido