Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Promotoria pede mandado de prisão para Yoo Ah In

Nesta segunda (18), a Promotoria do Distrito Central de Seul pediu um mandado de prisão para Yoo Ah In no caso relacionado ao uso de drogas. O caso está sendo investigado desde fevereiro.

Os promotores justificaram a decisão alegando que o Yoo tentou esconder evidências e ajudou um comparsa a fugir do país. A fase anterior do caso foi finalizada em junho quando a polícia concluiu as investigações e enviou o caso para a promotoria sem um pedido de prisão para o ator.

Em maio, a polícia cogitou pedir um mandado de prisão para Yoo após ele não comparecer a um interrogatório e também por temer que ele destruísse provas importantes para a investigação. Porém, a justiça negou a expedição do mandado alegando já ter provas suficientes e que o acusado reconheceu boa parte dos fatos. Yoo foi intimado para prestar um novo depoimento na última terça (12).

Segundo a promotoria:

Descobrimos que, durante os três meses de investigação adicional, [Yoo Ah In] pediu aos seus conhecidos que se livrassem de evidências durante as investigações e também forçou outras pessoas a fumarem maconha nos Estados Unidos.
Também descobrimos que ele tentou ajudar um comparsa a fugir do país e coagiu – e ameaçou – outras pessoas a mudarem seus depoimentos para cobrir seus crimes. Pedimos o mandado mais uma vez devido à gravidade de suas ações com o objetivo de perturbar o sistema judiciário.

As novas notícias também adicionaram mais duas substâncias à lista drogas usadas pelo ator. Yoo é acusado de usar: maconhapropofolcocaína, cetaminazolpidem, midazolam e alprazolam.

O zolpidem, o midazolam e o alprazolam são todos remédios usados no tratamento de distúrbios do sono que devem ser vendidos apenas sob prescrição médica. Já o propofol é um agente anestésico usado para induzir e manter a anestesia geral em pacientes durante procedimentos cirúrgicos. Em maio, um médico amigo de Yoo foi preso por usar a substância.

Segundo as investigações, Yoo fez mais de 200 aplicações de propofol desde 2020. Estima-se que a quantia desembolsada pelo ator apenas com essa substância tenha sido de 500 milhões de wones (mais de R$ 1.8 milhão). Além disso, ele comprou mais de 1000 pílulas para dormir utilizando os nomes de terceiros.

Até o momento, a única manifestação formal do ator sobre o caso foi em março quando ele postou uma carta em seu Instagram pessoal pedindo desculpas aos fãs e afirmando ter reconhecido o seus erros.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: News1
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido