Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Conheça o IVE, grupo rookie que navega pelas estrelas e vem ao Brasil em 2024

Até quem começou a entrar no universo do K-pop ontem provavelmente já ouviu falar do IVE. Só olhando para os hits e os prêmios parece que elas já tem uma longa carreira, mas em dezembro de 2023 elas acabaram que completar apenas dois anos de carreira. E nesse pouco tempo já anunciaram sua 1ª turnê mundial, com passagem pelo Brasil em um show único em São Paulo em 2024. Ou seja, é o melhor momento para conhecer mais sobre elas e vê-las ao vivo no show! Acompanhe a KoreaIN e descubra mais sobre a história, as integrantes e as músicas do IVE.



Qual a formação do IVE?

O IVE é um grupo formado por Gaeul, Yujin, Rei, Wonyoung, Liz e Leeseo. A mais velha, Gaeul, nasceu em 2002, e a maknae Leeso, em 2007. O sexteto foi montado pela Starship Entertainment, mesma empresa dos grupos MONSTA X, Cosmic Girls e CRAVITY, e debutou em 2021.

Antes disso, algumas integrantes já tinham experiência no meio. Em 2018, Wonyoung e Yujin participaram do Produce 48 e ganharam 1º e 5º lugar respectivamente, entrando para o grupo Iz*One. Em abril de 2021, IZ*ONE teve seu disband como programado e as duas “voltaram” para a Starship e começaram a se preparar para o debut no novo girlgroup da empresa junto às outras trainees.

Leia também:
[K-PROFILE] IVE, o grupo que estreou no topo e não saiu mais dele


Qual o significado do nome IVE?

Em novembro de 2021, um mês antes do debut, a Starship anunciou o nome do grupo, IVE, e o seu significado. O nome vem da contração em inglês “I’ve” para “I have”, ou “eu tenho” em português. A ideia é mostrar tudo que o grupo tem com confiança desde o começo. Em vez de representar um crescimento aos poucos, o IVE pretende ser um grupo completo, que tem tudo desde o princípio. E dá para dizer que elas cumpriram a missão com louvor.


Conheça a carreira e as conquistas do IVE

Nos dois primeiros anos de carreira, o IVE já lançou nove singles, distribuídos em 3 single álbuns, 2 mini álbuns e 1 álbum de estúdio — todos eles alcançaram o 1º lugar nos charts de vendas no país de origem. O debut do grupo aconteceu em 1º de dezembro de 2021 com a música “Eleven”. O single álbum de debut ganhou disco duplamente platino do KMCA por suas 500 mil vendas e teve mais de 200 milhões de visualizações no YouTube. Logo de cara ganharam prêmio de melhor grupo feminino rookie da Hanteo Music Awards e foram escolhidas como grupo com maior potencial para 2022 por múltiplos veículos.

Em 2022, o IVE lançou primeiro “Love Dive” e depois “After Like”, ambas com conquistas próprias. “Love Dive” deu ao grupo prêmios de melhor música do ano no Asia Artist Awards, no MAMA Awards, no Melon Music Awards, no Golden Disc Awards e mais. Já After Like foi o primeiro single álbum delas a ganhar certificado por passar do milhão de vendas, com mais 1,7 milhão ao todo.

Em 2023, elas começaram a mostrar o que mais tinham guardado na manga. Foi quando lançaram o primeiro álbum de estúdio, I’ve Ive, com 1,6 milhão de vendas, um prêmio de melhor álbum no MMA e duas músicas principais de sucesso: “Kitsch” e “I Am”. Depois, se aventuraram para fora da Coreia com o primeiro lançamento japonês, o mini álbum Wave. E ainda neste ano lançaram um single promocional de parceria com a Pepsi, “I Want”, e mais um mini álbum, I’ve Mine, que bateu 1,8 milhão de vendas com os singles “Either Way”, “Off the Record” e “Baddie”. Por causa de tanto hit atrás de hit, o IVE se tornou o primeiro grupo a garantir 3 PAKs em um mesmo ano com as músicas “Kitsch”, “I Am” e “Baddie”.

E tudo isso leva agora à grandiosíssima primeira turnê mundial, “Show What I Have”, com passagem por quatro continentes, começando na Coreia do Sul ainda em outubro de 2023, chegando na América Latina e no Brasil em junho de 2024 e finalizando na Oceania em julho de 2024.

Serviço

IVE – THE 1ST WORLD TOUR: SHOW WHAT I HAVE

Data: 26 de junho de 2024 (quarta-feira)
Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP)
Horários:
Abertura dos portões: 18:30
Início do show: 20:30
Ingressos on-line: https://www.ticketmaster.com.br/event/ive (inclui 20% de taxa de serviço) em até 10x
Vendas presenciais em São Paulo (sem taxa de conveniência): Bilheteria do Espaço Unimed em até 3x. A bilheteria funciona de segunda a sexta das 10:00 às 18:00 e aos sábados das 10:00 às 16:00. Não há atendimento em dias de show
Classificação etária: 16 anos. Sujeito a alteração por decisão judicial

Leia também:
IVE no Brasil: Saiba todas as informações sobre o show único do grupo em São Paulo

Por Paula Bastos Araripe
Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagem: Starship Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido