Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Yoo Ah In se apresenta à justiça para primeira audiência sobre uso de drogas

Nesta terça (12), Yoo Ah In compareceu ao Tribunal do Distrito Central de Seul para a primeira audiência do caso envolvendo o uso de drogas. A audiência estava marcada originalmente para o dia 14 de novembro, mas foi adiada a pedido dos advogados do ator.

Yoo compareceu ao local com sua equipe de defesa formado por quatro advogados. Na entrada do tribunal, ele conversou brevemente com repórteres que estavam presentes na ocasião e declarou: “Gostaria de estender minhas sinceras desculpas a todos que foram desapontados e machucados por mim“.

Em juízo, um dos advogado do ator disse: “Admitimos a acusação de que o réu fumou maconha. Porém, há muitos exageros e inconsistências sobre as outras acusações. Existem muitos fatores que precisam ser revisados. Compartilharemos nossa avaliação após examinarmos a lista de evidências“.

A investigação envolvendo Yoo – cujo nome de batismo é Uhm Hong Sik – foi aberta em fevereiro e, inicialmente, envolvia a suspeita de uso exagerado de propofol. Neste ponto, o nome do ator surgiu no meio de uma outra investigação do Ministério da Saúde após encontrar diversos registros de uso de propofol em nome do ator em diferentes clínicas de estética. Porém, testes toxicológicos registraram a presença de outras seis substâncias em seu organismo: maconhacocaína, cetaminazolpidem, midazolam e alprazolam. Em uma atualização mais recente sobre o caso, a Promotoria sul-coreana descobriu que o ator usou os nomes do pai e da irmã para adquirir mais de 1000 soníferos. Além da acusação do uso de tais substâncias, Yoo também é acusado de influenciar pessoas a também consumirem maconha e tentar manipular evidências do caso.

A próxima audiência está marcada para o dia 23 de janeiro.

Netflix se manifesta sobre projetos com o ator

Na segunda (11), o portal YTN noticiou que a Netflix cogita lançar o k-drama Goodbye Earth em abril do ano que vem. A série estava prevista para entrar no catálogo da plataforma ainda em 2023, mas foi adiada após a revelação das polêmicas envolvendo Yoo.

Devido a isso, a participação do ator será editada ao máximo dos episódios da série, cuja história mostra pessoas vivendo os últimos 200 dias antes de um meteoro atingir a terra.

Além deste, Yoo também é protagonista do filme The Match. Na trama baseada em uma história real, Yoo e Lee Byung Hun interpretam Cho Hun Hyun e Lee Chang Ho, dois lendários jogadores de Go com uma grande rivalidade.

Outro projeto ao qual o ator estava ligado era a segunda temporada de Hellbound. Como as filmagens até então não haviam sido iniciadas antes da polêmica surgir, Yoo foi substituído por Kim Sung Cheol, que dará vida ao protagonista Jung Jim Soo.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido