Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Mark Tuan conta sobre sua infância no Brasil e expectativas para seu primeiro show no país

Consolidados como um dos maiores grupos de K-pop do mundo, não há quem não conheça o GOT7. Com muitos “Hi, Brazil”, o grupo já provou seu amor pelo nosso país diversas vezes e tem plena consciência da retribuição gigante das Ahgases brasileiras nesse quesito.

Completando 10 anos de carreira em 2024, o septeto — formado por JayB, Jackson, Mark, Youngjae, BamBam, Jinyoung e Yugyeom — investiu em suas carreiras como solistas nos últimos anos, mostrando seus talentos pessoais e fazendo os fãs se apaixonarem ainda mais por cada um deles. 

No próximo mês, Mark se torna o quarto integrante do conjunto a vir ao Brasil e, por este motivo, tivemos uma conversa divertidíssima com ele sobre as expectativas da visita e seu carinho pelos fãs brasileiros.

Confira a entrevista exclusiva:


KoreaIN: Em maio você virá se apresentar no Brasil pela primeira vez e muitas pessoas estão contando os dias para isso. Quais são as suas expectativas para esse show?

Mark: Estou muito animado. Eu cresci no Brasil por alguns anos e ter a possibilidade de voltar para um lugar que eu cresci é muito legal. Nós (GOT7) sempre estamos dizendo “Hi, Brazil”, mas agora eu finalmente posso me apresentar aí. Sei que vocês foram aos shows de outros integrantes também, mas eu estou muito ansioso para finalmente ver nossos fãs brasileiros e performar para eles. Vai ser um dia divertido.

KoreaIN: A próxima pergunta é exatamente sobre isso! Você cresceu no Brasil quando era criança, certo? Você se lembra de alguma coisa dessa época?

Mark: Eu me lembro bem pouco. Eu lembro de onde eu costumava viver, das pequenas comunidades. Eu me lembro de ir visitar aquela estátua no meio das montanhas, Cristo? Eu fui lá com os meus pais. (risos)

KoreaIN: E nós sabemos que o GOT7 sempre teve um carinho muito grande pelo Brasil e vice-versa mas, como grupo, vocês nunca tiveram a oportunidade de se apresentar aqui. Agora, você é o quarto integrante a vir seguindo JayB, Jackson e BamBam —, você chegou a conversar com eles sobre suas respectivas experiências aqui? 

Mark: Não, nós nunca tivemos essa conversa. Não chegamos a falar sobre nossas experiências ainda, então tudo ainda vai ser uma grande surpresa.

KoreaIN: Faz quase três anos que você também começou a focar na sua carreira solo. Quais são os prós e os contras que você encontra na sua rotina promovendo sozinho após fazer parte de um grupo por tanto tempo?

Mark: Acho que é mais liberdade para fazer o que eu quero fazer, em questão das músicas e em geral. Mas, ao mesmo tempo, eu também acho que a parte mais difícil é justamente essa liberdade, porque tem tantas coisas que eu quero tentar. Eu fico pensando “quero fazer esse gênero ou aquele gênero?” e isso pode se transformar em algo muito confuso ou sufocante. Mas é um processo divertido e eu espero ter novas músicas em breve. Está sendo uma jornada divertida.

KoreaIN: E sabemos que você sempre está muito envolvido nos bastidores dos seus projetos musicais. Como esse processo criativo acontece e onde você geralmente encontra inspirações para eles?

Mark: Para o “the other side” foi mais eu contando a minha própria história, fazendo os fãs me conhecerem em um nível mais pessoal. Para o EP “Fallin” eu queria fazer um projeto divertido para apresentar aos fãs nos shows. Mas agora acho que depende, quando eu vou para o estúdio vejo como estou me sentindo no dia. Nós geralmente começamos criando a faixa, com os instrumentais de piano, guitarra, o que for. Então, nós ganhamos inspirações através desses sons, pensando em qual história queremos contar com eles.

KoreaIN: Por último, você poderia mandar uma mensagem para os seus fãs brasileiros?

Mark: Os fãs brasileiros estão [nos] esperando há um bom tempo. Toda vez que nós fazemos uma live, eles estão sempre lá. O show vai ser um dia especial para todo mundo. É minha primeira vez me apresentando lá e é a primeira vez que eles me veem, então eu estou muito ansioso para esse dia e para ver o pessoal. Mal posso esperar para passar um tempo com eles e espero que todos se divirtam muito. Vejo vocês em breve!

SERVIÇO

Mark Tuan The Other Side Tour em São Paulo
Data: 30 de maio (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82, São Paulo – São Paulo)
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/91328/d/241638

Imagem: W+ Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido