Nesta quinta (16), o portal DongA Ilbo noticiou que um o Tribunal do Distrito Central de Seul expediu um mandado de prisão contra um médico sob suspeita de uso de propofol.
O médico – denominado apenas Sr. A para preservar sua identidade – é dono de uma clínica em Gangnam e fez uso da substância que conseguia por intermédio do estabelecimento. O uso e distribuição de propofol é acompanhado pelo Ministério da Segurança de Alimentos e Drogas, que desde o ano passado investiga uma pessoas suspeitas de estarem abusando da substância.
Além disso, o Sr. A também está sendo investigado por aplicar propofol em Yoo Ah In, que seria seu amigo próximo. Somente em 2021, o ator fez pelo menos 73 aplicações de propofol cujas dosagens ultrapassaram 4.400 ml, quantidade é maior do que a recomendada para procedimentos cirúrgicos e diagnósticos médicos.
A investigação envolvendo Yoo foi teve início no dia 5 de fevereiro quando o ator retornou de uma viagem aos Estados Unidos e teve amostras de pelo colhidas ainda no aeroporto. Após testes, foram descobertos traços de quatro drogas no organismo do ator: maconha, propofol, cocaína e cetamina.
Leia mais:
Yoo Ah In é interrogado pela polícia sobre uso de propofol
Yoo Ah In testa positivo para mais duas drogas
No dia 7 de março, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão em duas propriedades do ator, a sua casa em Hannam-dong e a dos seus pais em Itaewon, registrada como sendo seu domicílio, para procurar novas evidências. Os hospitais e clínicas que prescreveram propofol para Yoo também foram investigadas para que policiais possam entender a frequência exata de uso da substância e como ele teve acesso a ela.
Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: banco de imagens
Não retirar sem os devidos créditos.