Em 2025, o “come to Brazil” veio com tudo e tivemos a passagem de vários artistas asiáticos pelo Brasil. De novidades por aqui até velhos conhecidos que vieram uma vez e não saem mais, de cantores de k-pop a atores de k-dramas, teve para todos os gostos e estilos. Para relembrar um pouco como foi esse ano de turistas ilustres por aqui, confira com a KoreaIN alguns dos artistas que vieram ao Brasil em 2025.
Leia também: [LISTA] Artistas que conquistaram a 1st win em programas musicais em 2025
Jung Hae-In – 12 de janeiro
O ano de 2025 foi um prato cheio não só para fãs de k-pop, mas para fãs de k-drama que sempre quiseram ver os atores prediletos em pessoa. Afinal, logo uma das primeiras atrações do ano foi justamente um ator, Jung Hae-In. Ele trouxe a sua tour de fan meeting Our Time para o Vibra, em São Paulo, onde falou sobre a carreira, contou curiosidades sobre o papel de protagonista no k-drama O Amor Mora ao Lado e interagiu com fãs reencenando momentos icônicos das telinhas coreanas.
KARD – 17 de janeiro

O KARD é figurinha carimbada no Brasil e nós amamos. A prova disso foi o sucesso da 5ª vinda do grupo ao país, desta vez com um show único no Terra SP logo em janeiro, como parte da tour Where To Now? Latin America. Dos hits já conhecidos da galera como “Oh NaNa” e “Hola Hola”, até novidades como “Tell My Momma” e “Detox”, o quarteto abriu o ano com mais uma prova de que mereceriam sim um CPF brasileiro.
Leia também: Show do KARD no Brasil é como receber um amigo de longa data em casa
Taemin – 1 de fevereiro
Foi ainda em 2024 que Taemin anunciou seu show pelo Brasil e logo no começo de 2025 pisou em terras brasileiras pela segunda vez – a primeira por conta própria, depois de uma vinda com o SHINee para o Music Bank 2014 no Rio de Janeiro. Desta vez em São Paulo, agitou os fãs no Vibra performando seus maiores hits na Ephemeral Gaze, incluindo “Move” e “Criminal”, e mostrou seu talento não apenas como cantor ou dançarino, mas como um artista.
NMIXX – 28 de fevereiro
O girlgroup novato da JYP, NMIXX, se aproximou do Brasil mais do que nunca em 2025. Elas começaram o ano colocando o país na rota da 2ª tour, a NMIXX CHANGE UP: MIXX LAB, realizado no Vibra, em São Paulo, no dia 28 de fevereiro, cantando aí músicas como “Run for Roses”, “Dash” e “O.O”. E parece que gostaram tanto do Brasil que incluíram um pedacinho daqui, especificamente o museu MAC de Niterói (RJ) no MV de “Know About Me”, e ainda fizeram colaboração com Pabllo Vitar na música “MEXE”.
Lee Junho – 1 e 2 de março

No dia seguinte do show do NMIXX foi a vez de Junho subir aos palcos do Vibra em São Paulo em 2 noites seguidas da fan-con Midnight Sun. O ator, solista e integrante do 2PM mostrou a versatilidade nos palcos falando sobre seus papéis em dramas como Sorriso Real, interagindo com o público cheio de carisma e cantando seus solos, como “Pressure” e “Nothing But You”. Na sua passagem pelo Brasil também apareceu nas telinhas, em uma entrevista no programa The Noite, do SBT.
Leia também: “Já considero o Brasil como casa!”, declara Lee Junho durante segundo dia de fan-con em São Paulo
Hwang In Youp – 23 de março
Como mais uma prova de que drameiros e drameiras venceram muito em 2025, o ator Hwang In Youp marcou presença no Vibra, em São Paulo, como parte da tour de fan meeting In Love. O espetáculo foi uma grande conversa com o público, falando sobre seu papel nos dramas Família Por Escolha e Beleza Verdadeira, incluindo sobre sua icônica cena ao som de “Okey Dokey”. Ele também interagiu com o público em dinâmicas no palco e mostrou a voz doce cantando OSTs e covers.
Stray Kids – 1, 5 e 6 de abril
O Stray Kids chegou chegando com a primeira passagem pelo Brasil. O boygroup da JYP colocou o Brasil na rota da tour dominATE com 3 shows em 2 cidades diferentes. Se isso não fosse o suficiente, foram shows em arenas lotadas, no Engenhão, no Rio de Janeiro, e no Morumbi, em São Paulo, juntando mais de 100 mil fãs nos 3 dias. Eles animaram o público com “District 9”, “Chk Chk Boom”, “God’s Menu” e muitas outras músicas com direito a banda ao vivo, fogos de artifício e um gigante. Para quem não foi ou ficou com gostinho de quero mais, em 2026 vão repetir a dose, desta vez no palco principal do Rock in Rio em setembro.
Leia também: Stray Kids é confirmado no Rock in Rio 2026
XG – 24 de abril

O XG pode não ser exatamente k-pop, mas vale a menção por trazer o X-pop único delas para o Brasil em um show no Tokio Marine Hall, em São Paulo, alguns dias depois de performarem no palco do Coachella, na Califórnia. Com um telão trazendo todo o conceito tecnológico de outro mundo e os figurinos icônicos que fazem parte da identidade do grupo, o septeto cantou ao vivo todos os principais hits, de “Shooting Star” a “Woke Up”. Para mostrar o talento das integrantes, cada uma ainda teve seu momento de brilhar com apresentações solos que ressaltaram os talentos individuais.
Leia também: Hits, solos surpreendentes e vocais poderosos marcam a passagem impecável do XG pelo Brasil
Baekhyun – 14 e 15 de junho
O solista e integrante do EXO colocou sua voz de anjo para trabalhar em dois shows esgotados na cidade de São Paulo, novamente no Vibra. Inicialmente com apenas uma data marcada, a concorrência por um ingresso foi tanta que a abertura da segunda data não surpreendeu e alegrou os fãs que aproveitaram a nova chance de poder prestigiá-lo na Reverie Tour. Nos dois dias, Baekhyun demonstrou todo o seu talento e alcance vocal e emocional através dos seus maiores sucessos, como “UN Village”, “Candy”, “Bambi” e o recém-lançado “Elevator”.
NTX – de 19 de junho a 4 de julho
Que nós amamos quando um idol faz tour brasileira não é segredo. O NTX fez isso não apenas uma, mas duas vezes. Após uma tour bem-sucedida em 6 cidades brasileiras em 2024, parece que eles gostaram e quiseram mais, porque voltaram em 2025 com a NTX WORLD TOUR: Our Track in BRAZIL e 8 novos shows espalhados pelo país, em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Recife e Paraíba. Já estamos esperando a próxima, hein?
Big Ocean – 3 de julho

O Big Ocean fez uma onda ao debutarem como primeiro grupo de idols com deficiência auditiva lá em 2024, e essa onda chegou até o Brasil em 2025 com a primeira passagem do grupo por aqui. O trio veio para São Paulo participar do Anime Friends, com um show único no dia 3 de julho, quando apresentaram todas as suas músicas, de “Glow” a “Fade Out”, e mais covers solos que mostraram seus talentos individuais. Eles ainda participaram de um painel de perguntas, tiveram fansign e julgaram o concurso de dança do evento nos dias 4 e 5 para ter o máximo de tempo possível com os fãs.
Wonho – 15 de julho
Quem veio do verão sul-coreano para aquecer o público no friozinho do inverno de São Paulo foi Wonho. O solista e ex-integrante do Monsta X trouxe um show único no Terra SP como parte da tour Stay Awake 2025. Lá ele cantou as músicas do álbum mais recente, Better Than Me, e também as canções que lançaram sua carreira solo, como “Open Mind”.
UAU – 15 de agosto
Levou 7 anos entre a primeira e a segunda vinda do Dreamcatcher ao Brasil, mas felizmente não levou nem 1 ano para que ao menos parte do grupo retornasse uma terceira vez no Studio Stage em São Paulo. UAU, a subunit do grupo formado por JiU, SuA e Yoohyeon, teve seu lançamento oficial em maio de 2025 com o EP Playlist # You Are You. E, para a alegria dos fãs, pouco tempo depois elas já estavam saindo em uma turnê de fan-con pelo continente americano com as músicas novas, os solos e muita interação com o público.
YOUNITE – 16 a 31 de agosto

Outro grupo que veio para realmente conhecer o Brasil foi o YOUNITE. Com 9 shows por 7 cidades passando por São Paulo, Curitiba, Piracicaba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília, o boygroup da Brand New Music teve muitas oportunidades de encontrar os fãs brasileiros. E eles vieram mais do que preparados com as suas músicas mais intensas, de “GEEKIN” a “BOMBA”. A turnê foi organizada pelo Centro Cultural Coreano no Brasil e ainda teve 4 shows gratuitos, em São Paulo e Brasília, dentro de festivais de cultura coreana.
Park Bo Gum – 21 de setembro
Se a vida te der tangerinas, você faz um evento espetacular com o inigualável Park Bo Gum. O astro de k-dramas como Reply 1988, Record of Youth e When Life Gives You Tangerines, dentre outras obras, trouxe seu fanmeeting #BEWITHYOU para o Vibra em São Paulo em 2025. Foram mais de 3 horas de bate-papo e música mostrando o talento no piano, com direito a um cover de Alcione e muita improvisação com o que o público pedisse. Um show de carisma nas telas e fora delas.
Kang Daniel – 28 de setembro
Fãs de Kang Daniel, solista multifacetado e ex-integrante do Wanna One, puderam aproveitar o talento do cantor de perto antes do inevitável alistamento do idol em 2026. O show no Cine Joia em São Paulo como parte da tour ACT: NEW EPISODE foi uma das últimas atividades antes da pausa para o serviço militar, e ele fez valer cada minuto se apresentando com músicas do EP recém-lançado Glow to Glaze e sucessos atemporais como “Paranoia” e “Waves”.
P1Harmony – 24 de outubro

Ao trazer a tour Most Wanted para a América Latina em 2025, o P1Harmony não poderia deixar de incluir uma parada no Brasil. Justo a primeira parada no nosso continente foi por aqui, em um show no Vibra, em São Paulo, para já colocar a energia lá em cima como só os fãs brasileiros sabem fazer. Ao som de muitos gritos empolgados, eles performaram as músicas novas, como “DUH!” e “EX”, além de outras faixas imperdíveis como “Black Hole” e “Breakthrough”.
Onew – 30 de outubro
O Taemin não foi o único integrante do SHINee que vez uma visita ao Brasil em 2025. Alguns meses depois do colega de grupo, o Onew levou para São Paulo a sua tour mundial Percent %, nome também do novo álbum. O cantor trouxe todas as músicas novas e também algumas de álbuns anteriores, como “No Parachute” e “Yeowoobi”, e interagiu com o público do Terra SP desde o soundcheck até a última despedida dos palcos.
Kisu – março, junho e novembro
O Kisu já pode pegar o CPF dele porque daqui ele não sai mais (e nem queremos que saia!). O cantor solista e ex-integrante do 24K é recordista em termos de cidades visitadas por um artista sul-coreano, especialmente em um ano só. Foram 3 tours em 1 ano, visitando de Norte a Sul do país (literalmente!). Em março levou a primeira etapa da turnê K-DRAMA in Concert para São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza, São Luís e Recife. Em junho, voltou e repetiu a dose em São Paulo e em Recife e adicionou Teresina, Brasília, Belém, Manaus, Rio de Janeiro e Curitiba no itinerário. E ele terminou com mais uma rodada em novembro, desta vez apenas em Manaus e Rio Branco. Não é todo mundo que em um ano visita 13 estados brasileiros!
Leia também:
“Muito amor e paixão!”, KISU fala sobre fãs brasileiros e dá spoiler de nova música
ARTMS – 5 de dezembro
O ARTMS debutou em 2024 com 5 integrantes do antigo LOONA: Heejin, HaSeul, Kim Lip, JinSoul e Choerry. E, desde então, já vieram ao Brasil 2 vezes, a primeira em 2024 e agora novamente em dezembro de 2025, praticamente fechando o calendário de espetáculos de artistas coreanos no Brasil. Com a tour Grand Club Icarus, elas trouxeram a lenda grega aos palcos com suas novas músicas, como “Icarus” e “Goddess”, e também repetiram a dose com as faixas de debut como “Virtual Angel”. E ainda tiveram performances solos e a incrível “Je Ne Sais Quoi”, da unit ODD EYE CIRCLE.
Leia também: [LISTA] Confira as músicas que conquistaram o Perfect All-Kill (PAK) em 2025
Por Paula Bastos Araripe
Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9)
Imagens: JYP Entertainment, The Black Label, BPM Entertainment, MODHAUS, DSP Media, O3 Collective, Xgalx, Parastar Entertainment, Brand New Music, FNC
Não retirar sem os devidos créditos.