Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Especiais

K-idols com fantasias dignas do carnaval para se inspirar

Os idols podem até ser coreanos, mas na hora de se vestir com fantasias eles baixam o espírito carnavalesco brasileiro para usarem roupas divertidas. Pode até ser para programas de variedade, eventos de halloween, dance practices especiais e até como parte do figurino do show, mas para bom brasileiro, parece mais que eles estão preparados para sair em algum bloco de rua ou desfile de escola de samba. Para entrar no clima desse carnaval, a K-IN separou algumas das fantasias mais legais dos k-idols para você rir e, quem sabe, se inspirar.

Arlequina e Coringa

Uma das personagens mais populares das histórias em quadrinhos, a Arlequina, ou Harley Quinn, também gerou várias fantasias por K-idols, de ambos os gêneros, que fizeram sua própria versão da vilã. As referências apareceram mesmo em um debut: a Miso, do Girls Girls, não usou o figurino completo, mas seu cabelo e maquiagem eram homenagem clara à Arlequina no vídeo do debut delas. Parceiro de crimes dela, o Coringa, ou Joker, também é bem popular por k-idols, particularmente em performances e MVs, como o U-Kwon no Hit the Stage e o Hyungseung em Now, do Trouble Maker.

Da esquerda para direita, em cima: Jeonghan (Seventeen), Hwasa (Mamamoo), Seulgi (Red Velvet). Em baixo: Nara (Hello Venus), Miso (Girls Girls), Sungyeol (Infinite), Sana (Twice).
Da esquerda para a direita: Chanyeol (EXO), Hyungseung (Trouble Maker), V (BTS), Tablo (Epik High) e U-Kwon (Block B).

Os Vingadores

Ainda no tema de personagens dos quadrinhos, as criações da Marvel também geraram algumas fantasias. Mas é claro que cada um tem o seu estilo. No caso do GOT7 eles apostaram na praticidade. Em vez de uma pintura corporal para o Hulk, uma roupa e máscara verde deram conta. Já o Jackson aproveitou seus cabelos loiros da época para fazer um Thor de cabelos curtos, mas que, claro, não tira o charme no personagem, não é mesmo? Mas percebam bem a escolha de sapato para completar o figurino… Sim, isso é uma pantufa do Mike do Monstros S.A. Se alguém tiver uma sugestão de porque ele fez essa escolha, por favor fique à vontade para compartilhar sua ideia.

GOT7

Por outro lado, o Super Junior apostou bem, com um Homem de Ferro com a barba característica do Tony Stark, uma pintura facial do Hulk e perucas (e sapatos) correspondentes. Mas acho que nem todos foram avisados da combinação de fantasias, já que entrou na história o Wolverine e também um Goku.

Super Junior.

Personagens de anime

Falando em anime, outros cantores da SM Entertainment tiveram ideias similares. Talvez para até mesmo combater seu colega de agência, o Key, do Shinee, resolveu se vestir como o vilão de Dragon Ball, Piccolo. E enquanto isso, o Jonghyun, também do Shinee, pegou o seu melhor jutsu para incorporar o Naruto, mesma fantasia que o Suga, do BTS, também já usou. Ainda sobre esse tema, outro integrante do Shinee, o Minho, já se vestiu de Conan, do Detetive Conan em uma festa. E o Yoseob, do Beast, depois de perder um jogo em um programa de variedade, foi caracterizado como o Shin-Chan. As garotas não ficaram de fora, e estão aqui representadas pelas meninas do Sistar, que não só se fantasiaram de Sailor Moon como fizeram uma versão coreana para a música de abertura original.

Da esquerda para a direita: Jonghyun e Key (Shinee), Taemin (Shinee) e Suga (BTS)

Princesas da Disney

Princesas para as idols não são apenas rostinhos bonitos, mas ótimas dançarinas. É o que provam as Brave Girls, que fizeram uma dance practice de High Heels como as princesas da Disney. Um pouco inesperado, mas extremamente divertido, é também a performace do Super Junior em um show onde todos os integrantes fizeram versões da Elsa, de Frozen, além do Shindong de Olaf e Heechul de Anna.

Imagem 7
Brave Girls.
Super Junior e suas muitas Elsas.

Animais

Se a preferência é por uma fantasia mais simples, animais são sempre uma boa opção. Além de serem divertidas, são também confortáveis para dançar. Se quer uma demonstração, o Block B pode te mostrar, na dance practice deles de Her. Ou, se procura um outro estilo de fantasia de animais, nada melhor que o TVXQ pra nos mostrar no MV do clássico Balloons.

Imagem 9
Block B com Kigurumis.
TVXQ.

Menções Honrosas

E você, já separou a sua fantasia para este carnaval? Ainda não? Que tal pegar inspiração dos idols para fantasias divertidas e com também um sentido especial, já que vai poder dizer que está vestido como seu ultimate. Como falar individualmente de cada fantasia dos idols pode demorar, afinal, parece que eles adoram se fantasiar, vamos deixar aqui mais algumas escolhas criativas de roupas para o carnaval.

Red Velvet de Ursinho Pooh.
Changsun (BTOB) de Homem de Lata.
N.Flying de Minions.
Heechul e Shindong (Super Junior) de Lee Sin e Ahri, de League of legends.
Yoona e Yuri (SNSD) de Minnie e Mickey Mouse
The8 (Seventeen) de Pequeno Príncipe.

Por Paula Bastos Araripe
Fontes: koreaboo, kpopmap, asianjunkie, kpopstarz, sbs, asiatoday, pinterest
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido