Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Música

[LISTA] Confira as músicas que conquistaram mais PAKs em 2021


O PAK (sigla de perfect all-kill) é quando uma música atinge o topo das principais paradas musicas sul-coreanas, sendo elas Melon, Genie, Bugs!, Vibe e Flo. A contagem de PAKs funciona a partir das horas que a canção passa em primeiro lugar: cada hora é um PAK. Ou seja, quanto mais horas no topo, maior será o número de PAKs. Isso não é para qualquer um, mas já imaginou passar 462 horas assim? Teve quem conseguisse isso com apenas uma faixa.

Confira a seguir as músicas que conseguiram mais perfect all-kills neste ano, listadas por quantidade de PAKs.


IU – Celebrity: 462 PAKs


Esta lista não poderia começar com ninguém menos que a IU, a rainha dos PAKs, né? Celebrity foi lançada em janeiro como pré-lançamento do álbum LILAC e é a prova de que a cantora iniciou 2021 com o pé direito. A música ficou no topo das paradas coreanas por 462 horas seguidas e tornou-se a canção de uma artista feminina com mais PAKs até hoje. No ranking geral, ela fica atrás apenas de Dynamite, do BTS, que alcançou 610 PAKs.


IU – LILAC: 265 PAKs


É claro que o segundo lugar também é da IU. A estreia do seu primeiro álbum completo em quase quatro anos foi recebida com sucesso pelo público coreano. A faixa-título LILAC foi lançada dia 25 de março e quatro dias depois garantiu o seu perfect all-kill. A música ocupou o primeiro lugar das paradas por um total de 265 horas.


Brave Girls – Rollin’: 262 PAKs

A “ressurreição” de Rollin’ foi um dos maiores hits do k-pop deste ano. A canção de 2017 ressurgiu em 2021 com a viralização de um vídeo de compilação de performances do Brave Girls no exército. Essa sorte salvou o grupo do disband e rendeu às meninas o recorde de girl group com mais PAKs consecutivos: 262 horas.

Leia mais: [ENTREVISTA] Brave Girls conta sobre dificuldades, esperança e nova fase na carreira

Trajetória: veja a saga do Brave Girls do debut até o sucesso repentino

BTS – Butter: 257 PAKs


Seguindo os passos de Dynamite, Butter também caiu nas graças dos coreanos e alcançou o topo das paradas musicais. O terceiro single em inglês do BTS passou 257 horas com perfect all-kill e rendeu ao grupo uma indicação ao GRAMMY de 2022 na categoria Melhor Performance de Pop em duo ou grupo.


MSG Wannabe (M.O.M) – Foolish Love: 157 PAKs


Não estranhe se esta for sua primeira vez conhecendo este grupo. O MSG Wannabe é um projeto do comediante Yoo Jaesuk realizado em seu programa Hangout with Yoo. O grupo reúne oito integrantes e é dividido em duas units. A unit batizada de M.O.M (Men Of Music) é formada por Byuloo-G, KCM, Wonstein e Parc Jae Jung. Já a JSDK foi batizada com as iniciais dos seus membros: Kim Jung Soo, Lee Sang Yi, Lee Dong Hwi e Simon Dominic (cujo nome de batismo é Jung Ki Seok).

Foolish Love, cantada da unit M.O.M, foi promovida como single do álbum do grupo e foi bem recebida pelo público. O resultado foi nada menos que 157 horas no topo das paradas musicais do país.


IU – Strawberry Moon: 146 PAKs


Sim, temos ainda mais IU nesta lista! Strawberry Moon deu à cantora o seu terceiro PAK em 2021 e aumentou ainda mais sua vantagem no ranking de artistas com mais perfect all-kills. O primeiro lugar continua bem guardado com ela, com um total de 21 PAKs ao todo em sua carreira.


aespa – Savage: 100 PAKs


O aespa é, até então, o único grupo feminino com música inédita que conquistou um PAK em 2021. O feito aconteceu graças ao sucesso de Savage, faixa-título do primeiro miniálbum do grupo, que debutou em novembro do ano passado. Com isso, o aespa tornou-se o segundo grupo da SM a conseguir um PAK — o primeiro foi o Red Velvet com Power Up, em 2018.


sokodomo – Merry-Go-Round (feat. Zion.T, Wonstein & Prod. Slom): 69 PAKs


A décima temporada do programa de rap Show Me The Money começou com tudo em outubro e já registrou um PAK com Merry-Go-Round, música de sokodomo com participação de Zion. T e Wonstein. Esta foi a sétima canção do programa a conquistar um perfect all-kill em todas as suas 10 temporadas.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagens: EDAM Entertainment, Big Hit e Brave Entertainment (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Beatriz Cardoso

    Sagitariana mais para capricorniana que veio parar no K-pop graças ao SHINee.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido