Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

“Queendom 2” será transmitido no Rakuten Viki

Sucesso em sua estreia, o reality Queendom, da Mnet, voltará para mais uma temporada trazendo disputas acirradas entre talentosas artistas para definir quem será a nova número 1. A primeira transmissão já havia sido confirmada para o dia 31 deste mês e a novidade é que fãs poderão acompanhar tudo pelo Rakuten Viki.

O vencedor da primeira temporada, ocorrida em 2019, foi o MAMAMOO, seguido pelo Oh My Girl como vice-campeãs. O formato do programa ficou tão popular entre os fãs, que rendeu também versões masculinas, como o Road to Kingdom e o Kingdom: Legendary War.

Na segunda temporada, seis artistas disputarão o prêmio: VIVIZ, Kep1er, Brave Girls, LOONA, WJSN e a cantora Hyolyn (ex-SISTAR). A apresentação será de ninguém menos que Taeyeon (Girls’ Generation) e Lee Yong Jin.


VIVIZ

O VIVIZ faz parte do quadro de artistas da BPM Entertainment. O trio é composto por Eunha, SinB e Umji. Todas são ex-integrantes do GFriend que assinaram com a gravadora após a saída da Source Music e consequente disband do sexteto.

Elas estrearam em 9 de fevereiro de 2022 com seu primeiro EP, Beam of Prism.


Kep1er

As mais novatas da competição será o Kep1er, formado no Girls Planet 999. Gerenciado pelas agências Swing Entertainment e Wake One Entertainment, o grupo fez sua estreia oficial em 3 de janeiro de 2022, com seu primeiro EP, First Impact.

O grupo é composto por Kim Chae-hyun, Huening Bahiyyih, Choi Yu- Jin, Kim Da-yeon, Seo Young-eun, Kang Ye-seo, Hikaru Ezaki, Mashiro Sakamoto e Shen Xiaoting.

Leia mais:
[K-PROFILE] Kep1er faz seu impactante e aguardado debut com “WA DA DA”


Brave Girls


Algumas das mais veteranas da lista são as integrantes do Brave Girls. O grupo debutou oficialmente em 2011 sob o selo da Brave Entertainment. Donas de uma carreira cheia de reviravoltas, a formação atual e consagrada do grupo consiste em Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna.

Leia também:
[ENTREVISTA] Brave Girls conta sobre dificuldades, esperança e nova fase na carreira
Trajetória: veja a saga do Brave Girls do debut até o sucesso repentino


LOONA

O LOONA debutou em 2018 com o single Hi High e traz 12 talentos em sua formação: Haseul, Vivi, Yves, JinSoul, Kim Lip, Chuu, Heejin, Hyunjin, Go Won, Choerry, Olivia Hye e Yeojin. O grupo é administrado pela Blockberry Creative.


WJSN

O WJSN – também conhecido como Cosmic Girls – foi formado pelas agências Starship Entertainment e Yuehua Entertainment e estreou com o EP Would You Like? em 2016.

Oficialmente, o grupo é formado por 12 integrantes: Seola, Xuanyi, Bona, Exy, Soobin, Luda, Dawon, Eunseo, Cheng Xiao, Meiqi, Yeoreum e Dayoung. Porém, apenas oito competirão no programa.

Cheng Xiao, Meiqi e Xuanyi estão afastadas do grupo desde 2018 e promovendo na China. Por último, Dawon entrou em hiato mês passado para tratar de sua saúde.


Hyolyn

Outra veterana da lista é Hyolyn, única que competirá como solista na temporada. Após estrear em 2010 como integrante do SISTAR, ela iniciou sua careira solo em 2012 com o álbum Love & Hate ainda quando estava na Starship Entertainment.

Com o disband do grupo em 2017, ela inaugurou o próprio selo – a Bridʒ – e consagrou-se mais ainda em sua carreira solo. Antes do Queendom, Hyolyn também participou do reality Double Trouble, que traz vários artistas competindo entre duplas para ver qual a melhor.


Mais uma vez, o programa atresentará vários desafios musicais, como performances de sucesso, cantar músicas surpresas, trabalhar em conjunto com grupos rivais, dentre outros. A apresentação final do programa será com músicas inéditas, que serão apresentadas ao público pela primeira vez na ocasião.

Para não perder nenhum episódio, fique ligado na plataforma Rakuten Viki.

Ana Raíssa da Luz
Fonte: (1)
Imagens: Mnet
Não retirar sem os devidos créditos

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Ana Raíssa Luz

    23 anos, mineira, graduada música, estudos em neurolinguística e army. Vivo uma eterna paixão pela Coréia.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido