Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Brave Ent. anuncia disband do Brave Girls

Na manhã desta quinta (16) pelo horário sul-coreano, o portal Xportnews noticiou que todas as integrantes do Brave Girls deixarão a Brave Entertainment após o fim dos seus contratos. O grupo debutou oficialmente em 2011, mas as quatro integrantes da atual formação só se juntaram à agência em 2016, o que torna 2023 o último dos seus 7 anos de carreira.

Pouco depois, a Brave Entertainment divulgou uma nota ao portal Sports News confirmando a notícia e agradecendo às artistas pela parceria. Além disso, o grupo lançará um single digital para se despedir dos fãs, Goodbye (“adeus” em inglês). A nota na íntegra lê-se:

Olá, aqui é a Brave Entertainment.

Primeiramente, gostaríamos de agradecer aos fãs que amaram e apoiaram o Brave Girls.

Nossos contratos exclusivos com Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna expira hoje, 16 de fevereiro. Por isso, o Brave Girls encerrará suas atividades com o single digital Goodbye, que será lançado hoje.

As integrantes do Brave Girls decidiram deixar nossa agência em bons termos após uma longa série de discussões. Não esqueceremos como apoiamos uns aos outros e elas retribuirão o amor dos fãs de outros lugares.

Gostaríamos de agradecer sinceramente à Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna por suas paixões durante suas atividades como Brave Girls pelos últimos sete anos e aplaudiremos elas com sinceridade. Sempre apoiaremos suas novas atividades.

Mais uma vez, agradecemos aos Fearless [fandom do grupo] que sempre estiveram do lado delas. Pedimos que continuem apoiando-as.

O Brave Girls começou como um ícone do sucesso repentino e rapidamente tornou-se um grupo de poder musical ímpar. Entendemos que a jornada delas não foi apenas um milagre, mas um mito graças às integrantes e aos fãs. Lembraremos do Brave Girls como um ícone de esperança para sempre.

Obrigado.

Minyoung, Yujeong, EunjiYuna ainda estavam juntas de Hayun quando o Brave Girls lançou Rollin’, faixa que viralizou em 2021 e trouxe um estrondoso e repentino sucesso ao grupo. Hayun deixou o grupo em 2019 por motivos de saúde e apenas as quatro integrantes remanescentes puderam aproveitar os louros trazidos pela fama.

Um destes foi a participação na segunda temporada do reality Queendom, que foi ao ar até junho de 2022. Porém, logo após o fim do programa, o grupo teve poucas atividades após ter diversos shows cancelados por causa da pandemia da COVID-19.

Desejamos sucesso à Minyoung, Yujeong, EunjiYuna em seus futuros projetos.

Leia também:
[ENTREVISTA] Brave Girls conta sobre dificuldades, esperança e nova fase na carreira
Trajetória: veja a saga do Brave Girls do debut até o sucesso repentino
[LISTA] Quais artistas de K-pop mais demoraram para ganhar a 1st win

Fonte: (1), (2)
Imagem: Brave Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido