Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Bang Si Hyuk fala sobre a previsão de retorno do BTS em 2025

Nesta quarta (15), Bang Si Hyuk participou de um debate no Kwanghun Forum no qual falou sobre diversos assuntos da HYBE e de seus artistas. Entre eles, estava o hiato do BTS por causa do alistamento de seus membros.

Atualmente, Jin já está cumprindo seu serviço militar e j-hope já iniciou seu processo de alistamento. Porém, muito antes disso – em outubro do ano passado – a HYBE divulgou uma nota anunciando que os membros já estavam se preparando para se alistarem e citava uma previsão de retorno do grupo completo para o ano de 2025. A nota na íntegra traduzida pode ser conferida aqui mesmo no nosso site.

Isso fez com que muitos fãs acreditassem que os sete membros do grupo fossem se alistar sequencialmente durante o ano de 2023. O ano de 2025 seria, portanto, o último dos dois anos que representam o tempo máximo de serviço.

A fala de Bang hoje tira um pouco dessa esperança. Suas palavras no fórum foram:

Dissemos que ‘esperamos’ que os membros possam voltar [às atividades] em 2025, não que eles ‘iriam’ fazer isso. Tanto o BTS quanto a agência trabalharão para isso, mas não significa que podemos almejar [o ano de 2025].

Os cronogramas de alistamento de cada membro são informações pessoais, então não posso falar sobre isso aqui. Mas divulgaremos as datas na ordem e de forma transparente assim que os calendários forem confirmados.

Vale lembrar que todos os membros são amparados pela apelidada “Lei BTS“, que lhes concedeu o direito de se alistarem aos 30 anos. Geralmente, os cidadãos costumam iniciar o serviço militar na faixa dos 28 anos.

Conforme destacado por Bang, não há nenhuma previsão de alistamento para os outros membros do grupo. SUGA, inclusive, já tem uma turnê solo marcada até o fim de junho, o que garante que ele não iniciará seu serviço militar neste primeiro semestre.

Leia também:
Comeback em 2025? Confira as previsões para o serviço militar dos membros do BTS

Fonte: (1), (2)
Imagem: BIGHIT MUSIC
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido