Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

SM Entertainment se manifesta após youtuber afirmar que Chen, Baekhyun e Xiumin (EXO) deixarão a agência

Nesta quarta (09), o youtuber sul-coreano Lee Jin Ho postou um vídeo no qual afirma que Chen, Baekhyun e Xiumin devem deixar a SM Entertainment nos próximos meses.

Em maio, o trio pegou fãs de surpresa ao anunciar o fim de seus contratos com a agência. Apesar disso, uma declaração divulgada pelo advogado poucos dias depois garantiu que eles permaneceriam no EXO. Após semanas de mistério, a SM Entertainment se manifestou publicamente para anunciar que fez um acordo com os cantores e os três permaneceriam na agência.

Leia mais:
Chen, Baekhyun e Xiumin (EXO) anunciam o fim de seus contratos com a SM Ent.
Nova declaração indica que Chen, Baekhyun e Xiumin devem seguir no EXO
Chen, Baekhyun e Xiumin (EXO) permanecem na SM Entertainment após acordo

Lee contou que Chen deixará a agência em setembro, Xiumin em outubro e Baekhyun em janeiro de 2024. Apesar disso, o youtuber diz que é esperado que eles sigam com as atividades junto ao EXO.

As afirmações de Lee chegam pouco após rumores de que Baekhyun abriu uma agência própria serem noticiados. Na terça (08), o cantor fez uma live em seu perfil no Instagram para confirmar o fato e esclarecer alguns rumores.

Sobre sua disputa com a SM, ele disse:

Honestamente, fiquei curioso sobre acordos e questões ligadas à contratos por um longo tempo. No meio disso, enfrentamos várias situações por causa da ausência de Lee Soo Man e acho que isso me fez ficar ainda mais curioso.
Pensei que queria cuidar de mim mesmo por causa dos dois anos que passei no serviço militar. Trabalhei duro em aulas de canto, dei muitas opções após a minha dispensa de como podíamos lançar o álbum para nossos fãs que esperaram dois anos e peguei um tempo para mim mesmo. Então o que aconteceu foi como um relâmpago do nada.

O cantor também contou sobre o projeto de abrir uma empresa em parceria com Kasper, coreógrafo renomado que já trabalhou diversas vezes com o EXO. A iniciativa recebeu o nome temporário de One Signature, que poderá ser mudado posteriormente, e será focada na formação de coreógrafos e dançarinos.

Junto ao projeto da empresa, surgiram rumores sobre um empréstimo e uma propriedade que o cantor teria adquirido em Hannam. A casa em questão fica em um condomínio cujo dono foi identificado em reportagens como “Presidente C“. Em seu vídeo, Lee Jin Ho disse que se tratar de Cha Won, dono da construtora do condomínio onde a casa fica e investidor da Big Planet Made (BPM). A agência em questão pertence a MC Mong foi acusada pela SM de tentar convocar Chen, Baekhyun e Xiumin para o seu quadro de artistas.

Baekhyun confirmou que pegou um empréstimo de 13 bilhões de wones (mais de R$ 48 milhões) para não ser descuidado enquanto gerencia a sua própria empresa e contou que ainda não recebeu a casa no condomínio, mas que está pagando o financiamento da mesma.

Sobre não ter lançado um novo álbum solo, o cantor informou que atualmente está mais interessado em explorar o campo da produção e explicou que quer se preparar mais antes de gravar novas músicas. Por último, ele também pediu desculpas aos fãs por tê-los feito passar por um período difícil.

SM responde aos novos rumores

Uma das falas de Baekhyun durante a live dizia que a SM Entertainment está apoiando sua jornada na futura nova empresa. Porém, uma nota divulgada pela agência nesta quarta (09) indica que eles não sabiam sobre a One Signature.

Na mesma declaração, a SM também mencionou sobre os rumores comentados por Lee Jin Ho em seu canal.

A agência escreveu:

1. Os contratos de Chen, Baekhyun e Xiumin estão chegando ao fim?

  • O contrato vigente deles [com a SM] não expirou. No caso de Baekhyun, o contrato dele é válido até janeiro de 2024.
  • Também estamos preparando um álbum solo de Baekhyun com a meta de ser lançado ainda esse ano.
  • Os novos contratos deles também são válidos. Conforme reportado anteriormente, parte dos contratos foram corrigidas mediante acordo mútuo.

2. Por que a SM fez um acordo com Chen, Baekhyun e Xiumin?

  • Como anunciamos anteriormente, chegamos a um acordo para preservar o grupo EXO e todos os seus membros e, acima de tudo, pelo bem dos fãs.
  • Como todos sabem, na época, o EXO estava lançando um novo álbum como grupo completo. Se a disputa tivesse continuado, seria difícil promover normalmente o álbum no qual todos os membros trabalharam duro e as futuras atividades do grupo seriam incertas. Então, fizemos um acordo pelo bem das atividaes dos membros como um grupo completo.

3. Chen, Baekhyun e Xiumin farão apenas atividades individuais em suas próprias empresas após o fim de seus contratos exclusivos?

  • Conforme informamos anteriormente, nosso novo contrato exclusivo é válido e o EXO continuará suas atividades em grupo.
  • Não podemos revelar detalhes concretos de seus pagamentos, mas, de acordo com o acordo que eles fizeram com a nossa empresa, possibilitamos que Chen, Baekhyun e Xiumin também façam atividades individuais.

4. A agência estava ciente da nova empresa de Baekhyun chamada One Signature?

  • Nossa agência nunca ouviu nada sobre isso antes e soubemos através das notícias.
  • Embora tenhamos ficado abalados [pela notícia repentina], confiamos que ele manterá a promessa que fez durante o acordo mútuo.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido