Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Kim Himchan é condenado a liberdade condicional por crimes sexuais

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Nesta quinta (01), Kim Himchan compareceu ao Tribunal do Distrito Oeste de Seul para o julgamento final pela terceira acusação por crimes sexuais que ex-idol vem acumulando desde 2021.

Um dos crimes julgado hoje ocorreu em maio de 2022. Kim foi acusado de levar a vítima até sua casa, agredi-la sexualmente e filmar conteúdos íntimos sem consentimento. Em junho, ele ainda chegou a enviar o material gravado para a vítima por mensagens de texto.

Antes disso, em abril, ele também agrediu sexualmente duas mulheres nos arredores de um bar em Hannam-dong. Na ocasião, Kim estava bêbado, fato que também foi considerado na sentença final.

Apesar da gravidade dos fatos, Kim conseguiu chegar a um acordo com todas as vítimas que pediram que ele não fosse punido criminalmente. O Juiz Kwon Seong Su condenou Kim a cinco anos de liberdade condicional, 40 horas de tratamento de violência sexual e três anos de proibição de trabalhar em instituições voltadas para crianças e deficientes.

Caso volte a cometer qualquer outro delito durante este período, Kim terá que cumprir três anos de prisão. Por ter cometido um dos crimes bêbado, Kim também não poderá apresentar taxas maiores de 0.05% caso seja submetido a testes de detecção de consumo de álcool. A Promotoria sul-coreana havia pedido sete anos de prisão para o réu.

Na sentença, o Juiz Kwon declarou: “Considerando as circunstâncias e o conteúdo do crime, o método de cometê-lo e a relação com as vítimas, a natureza do crime não é boa. É provável que o réu seja criticado por não ter refletido sobre suas ações e tenha cometido o crime mais uma vez mesmo estando em julgamento pelo mesmo motivo. Ele também violou a confiança da vítima, que estava preocupada com o réu por ser fã do seu grupo idol“.

A primeira condenação de Kim foi relativa ao crime cometido em 2018. O caso só chegou à justiça em 2021 e o ex-cantor chegou a tentar tirar a própria vida. Em 2022, Kim admitiu todas as acusações em juízo e apenas em fevereiro de 2023, quando a última apelação feita por sua defesa foi negada pela justiça, foi condenado a 10 meses de prisão. O ex-idol foi libertado em dezembro.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido