Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] Quais idols de K-pop debutaram mais vezes?

O caminho para o sucesso no K-pop não é fácil, e às vezes a fama não vem de primeira — e nem na segunda, terceira ou quarta vez. Muitos idols de empresas pequenas pulam de grupo em grupo em busca do reconhecimento, o que significa debutar várias vezes com nomes artísticos variados ou em conceitos completamente diferentes.

A seguir, você conhece dez idols que impressionam por sua resiliência e pelo tamanho de seu currículo — alguns até mesmo passaram por mais de quatro groups!


Jinsil (Global Icon, AGirls, HEXE, Various e Blastar)

Antes de se tornar a líder do girl group Blastar, Jinsil passou por impressionantes quatro grupos: adotou o stage name Heeso no Global Icon, no AGirls e no Various, e era chamada de Jin no HEXE. Infelizmente, não foi dessa vez para ela: o Blastar deu disband em dezembro de 2020, após o lançamento de apenas um single.


Euijin (Acian, Bigflo e UNB)

Euijin foi membro do grupo Acian, da Wings Entertainment, de 2014 a 2015, e em 2017 entrou para o Bigflo. Ele participou do reality show Idol Rebooting Project: The Unit e ficou em segundo lugar na votação, conquistando seu debut no UNB em 2018.

Porém, o grupo deu disband menos de um ano depois. Já o Bigflo está em hiatus desde 2019 para que os integrantes possam focar em suas carreiras solo, e é improvável que eles lancem algo em conjunto tão cedo.

https://www.youtube.com/watch?v=JF1HVN2RoCk

Jein (Honey Girls, Cupid, Fantastie, HeyMiss e HeyGirls)

A biografia de Bang Minah (mais conhecida como Jein pelos fãs do HeyGirls) pode ser difícil de acompanhar. Sua carreira começou em 2015, quando debutou no Honey Girls com o nome artístico Amin — até que ela saiu do grupo no mesmo ano de lançamento. Em 2016, ela foi anunciada como membro do grupo Cupid, mas o debut oficial de Amin nunca aconteceu devido a uma mudança de empresas.

No fim de 2016, ela entrou para o Fantastie e ficou no grupo até seu disband em 2017. No mesmo ano, ela foi cotada para o HeyMiss, mas abandonou o projeto em 2019. Ela assumiu o nome Jein com o HeyGirls em 2020, e o girl group deu disband no final de 2023. Quem sabe ela debuta em mais um grupo daqui a pouco?


Minsung (New World, VARSITY, Ursa Major e Ten-X)

Minsung debutou com o nome artístico Kid como líder do boygroup VARSITY em 2017, após seis anos como trainee. Ele também foi cotado para o lineup do New World e do Ten-X, mas não foi para frente com nenhum dos dois grupos.

Hoje em dia, Minsung segue carreira solo e participa do projeto Ursa Major, formado a partir do programa Show King Night da emissora MBN.


Ahn Solhee (Scarlet, Pocket Girls, Cupid, ICIA)

Ahn Solhee assumiu muitos nomes artísticos diferentes em sua carreira: ela começou no Scarlet como Rabyul (2014-2015), se tornou Junhee no grupo Pocket Girls (2015-2016), era chamada de Dohee no Cupid (2017-2018), e ficou conhecida como Vandi no ICIA.

Agora ela atua como solista com seu nome verdadeiro (Ahn Solhee), mas chegou a lançar algumas músicas solo sob a alcunha Blue Berry antes de passar por tantos girlgroups.


Junghoon (F1RST, FameUs, AxisB)

Junghoon debutou primeiro do grupo misto F1RST da KN Media, onde ficou de 2010 a 2013. No ano seguinte, ele entrou para o boygroup FameUs com outros dois integrantes do F1RST e ocupou o posto de vocalista até 2016. No mesmo ano, ele se tornou o líder do AxisB, mas o grupo anunciou o disband em 2017 após lançar somente três músicas.


Coca (La_TTE, Switch Berry, ICIA, LABELUP)

Coca começou no K-pop lá em 2012 com o La_TTe, mas o grupo não deu sorte e terminou dando disband no mesmo ano, após lançar apenas um single. Já em 2014 ela se tornou rapper do SWITCH BERRY e acompanhou o girl group até o comeback de Fiestaloca.

Coca arranjou mais uma carteira assinada em 2017 e debutou no ICIA com seu nome verdadeiro (Hyokyung). Porém, a alegria durou pouco e ela deixou o grupo logo no ano seguinte. O LABELUP, girlgroup de sete integrantes da Yedam Entertainment, surgiu em 2019 e Coca participou do line-up até o seu fim precoce em 2021. Atualmente trabalha informalmente como DJ.


Hangyul (X1, IM, H&D, MBK BOYS, BAE173)

O currículo de Hangyul é de impressionar: ele debutou em 2017 no IM, em 2019 descolou uma vaga no X1 ao ficar em 7º lugar no Produce X 101, e participou brevemente de um duo chamado H&D em 2020.

Ele também participou do grupo pré-debut MBK BOYS, que passou por várias mudanças de line-up e administração até se tornar o atual BAE173. Mas o final feliz veio aí (por ora): hoje em dia Hangyul é líder do grupo, que debutou em 2020 e ainda está ativo.


Chaekyung (Puretty, C.I.V.A., I.B.I., APRIL)

Chaekyung é mais conhecida como líder do girlgroup APRIL, mas ela tem alguns debuts a mais em sua manga. Ela começou sua carreira em 2012 no Puretty, mas o grupo teve atividades apenas no Japão antes do seu disband em 2014.

Chaekyung também tem experiência com reality shows: ela participou do KARA Project e do Produce 101. Em 2016, ela ainda entrou em dois projetos: C.I.V.A, um grupo para o programa The God of Music 2, e I.B.I, um conjunto com outras candidatas do Produce.


Tae U (BTL, Road Boyz, B.Heart, FREE PASS)

Tae U é um idol de muitos nomes (e grupos!): ele se chamou Do.Ka de 2014 a 2015 no grupo BTL, depois mudou para Haneul de 2015 a 2016 com o boygroup Road Boyz, e assumiu o nome Tae U apenas no B.Heart.

Este grupo debutou em 2016 e, infelizmente, disbandou em 2018. No entanto, Tae U terminou “levando” seu nome artístico para o FREE PASS — e dessa vez deu certo. O boygroup estreou em 2019 e está em atividade até hoje.

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11)

Imagem: Reprodução

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Beatriz Cardoso

    Sagitariana mais para capricorniana que veio parar no K-pop graças ao SHINee.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido