Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Música

Músicas do K-POP que levaram os grupos à fama

Muitas vezes o caminho até o estrelato é longo e difícil e muitos grupos nem sempre conseguem o reconhecimento que merecem. Nesta lista vamos apresentar para você as músicas que fizeram com que os grupos começassem a ser reconhecidos pelo público.



EXO – Growl



Lançada em 2013, Growl foi um hit e chegou ao topo dos charts locais. A música rendeu 14 prêmios de primeiros lugares nos programas musicais, um feito magnânimo depois dos 4 wins de Wolf, tornando o mais novo grupo da SM a nova promessa de sucesso naquela época. Dito e feito!


EXID – UP&DOWN



A canção de agosto de 2014 foi responsável pelo primeiro win do grupo, porém apenas quase 6 meses depois de seu lançamento. A música foi subindo nos charts domésticos depois de uma fancam de Hani se tornar viral em outubro. Elas voltaram a promover o single em janeiro de 2015 e tiveram 6 wins, além de um grande reconhecimento para os futuros lançamentos do grupo.


VIXX – VOODOO DOLL



Lançada em 2013, a música foi responsável pelo primeiro win do grupo em um programa musical. Depois disso, o VIXX foi ganhando a atenção do público e as músicas posteriores também foram consagradas com os primeiros lugares.


N.Flying – Rooftop



A música, que foi lançada em 2 de janeiro de 2019, teve uma grande reviravolta: mais de um mês depois de seu lançamento, alcançou o topo dos charts coreanos. Um feito gigante para a banda que debutou em 2015 e até então nunca havia conseguido que uma de suas músicas entrassem nos charts. O sucesso foi tanto que o grupo voltou a promover a música nos programas semanais e conseguiu o seu primeiro win da carreira.

Leia mais: [ENTREVISTA] N.Flying promete visitar o Brasil e conta spoilers de próximos projetos

[LISTA] Quais grupos de k-pop mais demoraram para ganhar a 1st win



GFRIEND – Me gustas tu



A fancam do GFRIEND performando Me gustas tu com tantas adversidades foi muito elogiada pelo profissionalismo do grupo, que na época era rookie, com apenas alguns meses de carreira. O vídeo resultou em um crescimento da música nos charts e abriu portas para o grupo, que em seguida ganhou 15 wins com a música Rough.


GOT7 – If You Do



Também responsável pela primeira vitória do grupo, If You Do tornou o GOT7 mais conhecido na Coreia, uma vez que ele já era muito famoso internacionalmente. Foi esta música que abriu espaço para o lançamento seguinte, Just Right, e fez com que o mundo parasse para assistir o clipe colorido, que se tornou um dos vídeos mais assistidos do grupo.


MOMOLAND – Bboom Bboom



A canção, que aos pouquinhos foi subindo no charts, fez com que o grupo levasse para casa 7 wins e muitos dance covers para o currículo. A música foi um hit no ano de 2018 e criou a identidade do grupo, cujos próximos lançamentos levaram muito da mesma vibe de BBoom BBoom.


iKON – LOVE SCENARIO



A canção rendeu não somente 11 wins em programas musicais como também grandes prêmios no ano de 2018, como o de Música do Ano no Melon Music Awards, e rendeu ao compositor B.I o prêmio de Compositor do Ano na mesma premiação. A música ainda ganhou tanta popularidade entre as crianças do jardim de infância e ensino fundamental que os professores a proibiram de ser cantada nas escolas. O iKON já possuia um grande fandom nacional e internacionalmente, mas LOVE SCENARIO levou o grupo a ser mais ouvido pelo público geral na Coreia.


Brave Girls – Rollin’



Lançada em 2017, a faixa só foi premiada e reconhecida em 2021, após um vídeo com comentários de militares coreanos sobre a música viralizar na internet. Rollin’ conquistou diversos Perfect All-Kill (PAK) nos charts coreanos – quando a música fica em #1 em todas as plataformas em charts de tempo-real, diário e semanal. O grupo voltou aos programas de apresentação para promover a música, conquistando 6 wins, além de fazer aparições em programas de variedades.

Leia mais: [ENTREVISTA] Brave Girls conta sobre dificuldades, esperança e nova fase na carreira

Trajetória: veja a saga do Brave Girls do debut até o sucesso repentino


Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido