Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Música

Confira os artistas de k-pop que conquistaram suas 1st wins em 2021


Ganhar o prêmio dos rankings semanais dos programas de música é muito importante para os grupos de kpop, já que geralmente os grupos trabalham muito duro desde o seu debut até seus inúmeros comebacks. Mas um dos momentos mais emocionante para os grupos é com certeza o 1st win, principalmente quando esse primeiro prêmio chega depois de anos de esforço.   

Por isso, a KoreaIN separou para você uma lista com todos os grupos que ganharam o 1st win este ano!

Confira:



aespa – Black Mamba 

Crédito: SM Entertainment

O mais novo girlgroup da SM Entertainment que debutou no dia 20 de novembro de 2020, ganhou a first win com sua música de estreia – Black Mamba – em 17 de janeiro de 2021 no Inkigayo, da SBS. Com isso, o aespa tornou-se o segundo grupo da empresa a ganhar um prêmio em um programa musical com a música de debut em 14 anos depois do Girls’ Generation.


Kim Woo Seok – Sugar

Creditos: Top Media

Kim Woo Seok – ou Wooshin, como era conhecido – debutou em 2015 como membro do UP10TION. Em 2019, ele participou do Produce X 101, terminando a competição em segundo lugar do ranking e sendo incluído na formação do grupo X1. Porém, o grupo sofreu disband mais cedo que o previsto devido à investigação que revelou um esquema de manipulação de votos da Mnet durante o reality show. O cantor iniciou sua carreira solo após o fim do X1 e este ano lançpu seu 2° EP, Desire [Tasty]. Ele conquistou seu primeiro prêmio com Sugar, single principal do álbum, no dia 18 de fevereiro no M Countdown.  


ONF – Beautiful Beautiful

Creditos: WM Entertainment

O sexteto gerenciado pela WM Entertainment debutou em 2017 e ganhou seu first win no programa musical The Show no dia 2 de março com Beautiful Beautiful , música principal do seu primeiro álbum de estúdio – My Name – lançado no dia 24 de fevereiro deste ano. O tempo entre o debut e a vitória fez com que o grupo se tornasse o 7º artista que mais demorou para conquistar o sonhado troféu. Apesar disso, o feito foi bastante celebrado pelo grupo e por seus fãs.

Leia mais: [ENTREVISTA] ONF se declara fã de Bossa Nova e comenta desejos de conhecer o Brasil


Enhypen – Drunk-Dazed 

Créditos: Belift Lab

O grupo masculino formado pelo reality show de sobrevivência I-Land pela Belift Lab conquistou seu primeiro prêmio com Drunk-Dazed do seu 2° EP intitulado Border: Carnival no The Show no dia 4 de março. Com o prêmio, eles e o aespa tornaram-se os únicos grupos debutados em 2020 a conquistarem uma first win.


Brave Girls – Rollin’

Créditos: Brave Entertainment

Debutadas em 7 de abril de 2011, o grupo feminino formado pelo produtor Brave Brothers levou 10 anos para receber sua 1st win. Isso ocorreu após a faixa Rollin’ viralizar nas redes sociais com um compilado do grupo cantando para os militares sul-coreanos. A vitória veio no Inkigayo que foi ao ar em 4 de março.

Leia mais: [ENTREVISTA] Brave Girls conta sobre dificuldades, esperança e nova fase na carreira

Trajetória: veja a saga do Brave Girls do debut até o sucesso repentino


Rosé – On the Ground

Créditos: YG Entertainment

A integrante do BLACKPINK lançou seu primeiro single solo no dia 12 de março. Intitulado R, o álbum que tem influências de disco pop, synth-pop, dance-pop, soft rock e indie rock. A faixa principal do lançamento, On the Ground, rendeu a primeira first win solo de Rosé 12 dias depois do seu lançamento no programa musical da Show Champion no dia 24 de março.


Jeon Soyeon – BEAM BEAM

Creditos: CUBE Entertainment

Antes de virar líder do (G)I-DLE, Soyeon já era conhecida por suas participações no Produce 101 e Unpretty Rapstar. A rapper já havia lançado dois singles digitais autorais – Jelly e Idle Song – antes de seu 1° EP solo Windy. E foi com a faixa principal dele, BEAM BEAM, que ela ganhou seu primeiro win durante o programa The Show em 13 de julho.


fromis_9 – Talk & Talk

Créditos: Pledis Entertainment

O grupo fromis_9 debutou em 2018 após ser formado durante o reality show Idol School. Porém, só depois de lançarem 3 EPs e 3 single álbuns e passarem a ser gerenciadas por uma nova empresa que o grupo conseguiu sua first win no dia 7 de setembro no The Show. O premiado foi o 4° single álbum Talk & Talk.



STAYC – Stereotype

Créditos: High Up Entertainment

O grupo formado pela High Up Entertainment debutou no dia 12 de novembro de 2020 e teve uma recepção boa de visualizações na sua estreia com seu primeiro single álbum produzido por Black Eyed Pilseung, dupla responsável por sucessos de outros grupos como TWICE e SISTAR. Porém, a first win veio com a faixa-título Stereotype, do seu 1° EP homônimo, no The Show que foi ao ar em 14 de setembro.


Lisa – Lalisa 

Créditos: YG Entertainment

E vamos com mais uma integrante do BLACKPINK para a lista. Lisa fez seu debut solo no dia 10 de setembro com o single Lalisa e recebeu seu primeiro prêmio apenas 7 dias depois no programa musical Music Bank, da KBS


Key – Bad Love 

Créditos: SM Entertainment

Membro do SHINee há mais de 10 anos, Key fez seu debut solo em 2018 com o álbum Face. Em 2019, o cantor se alistou para o serviço obrigatório no exército e foi oficialmente liberado no dia 7 de outubro de 2020. No final de setembro, ele lançou o EP Bad Love, com faixa-título homônima, e recebeu sua first win como solista no Music Core que foi ao ar no dia 9 de outubro.


WOODZ – Waiting 

Créditos: Yuehua Entertainment

Cho Seung-youn ou WOODZ ou ainda Luizinho – como ficou carinhosamente conhecido aqui no Brasil – iniciou sua carreira como membro do UNIQ em 2014. Anos mais tarde, em 2019, participou do Produce X 101 e foi um dos selecionados para o X1. Após o disband do grupo, a Yuehua Entertainment anunciou em abril seu retorno como artista solo. Em 12 de outubro, Luizinho conquistou sua first win com a faixa Waiting, do EP Only Lovers Left, no The Show.


ONEUS – Luna 

Créditos: RBW Entertainment

Debutado no começo de 2019, o grupo participou do reality show Road to Kingdom – formado por grupos reconhecidos por seu potencial, mas desconhecidos pela maioria do público – e ficou em 4° lugar do ranking final.  Foi com a faixa principal LUNA do sexto mini-álbum intitulado Blood Moon que o sexteto conquistou sua primeira win em 17 de novembro no Show Champion.


IVE – Eleven 

Créditos: Starship Entertainment

O mais novo grupo da Starship Entertainment debutou com duas ex-membros do grupo IZ*ONE em sua formação: Yujin e Wonyoung. O sucesso foi tão instantâneo que o grupo fez história ao se tornar o artista a conquistar a first win mais rápida da carreira, apenas 7 dias após o debut. O IVE ganhou o prêmio no Show Champion transmitido dia 8 de dezembro.

Por: Bya Oliveira
Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6) (7), (8), (9), (10), (11), (12) (13), (14)
Imagens: Cube Entertainment, SM Entertainment, Starship Entertainment, High Up Entertainment, YG Entertainment, Yuehua Entertainment, Pledis Entertainment, RBW Entertainment, Top Media, Belift Lab, WM Entertainment E Brave Entertainment (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Bya Oliveira

Recifense e estudante de Jornalismo. Apaixonada por cinema, sonha em ser cineasta e escritora. Amante da cultura coreana, um dia ainda vai estudar em Seul. Especialista em Webtoons e secretamente trainee da empresa da vida.

5 K-Dramas com Cha Eun Woo Conheça o elenco de Solteiros, Ilhados e Desesperados 8 casais que saíram dos k-dramas para a vida real Festivais de Música na Coreia do Sul – parte 2 Histórias de Superação do KPOP