Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Tribunal encerra os julgamentos de Ravi e nafla por tentativa de evasão militar

Nesta quinta (10), o Tribunal do Distrito Sul de Seul encerrou os julgamentos de Ravi e nafla, acusados de tentativa de evasão militar. O caso estava sendo julgado desde abril e a Promotoria revelou mais detalhes sobre as tentativas de fraudes cometidas pelos rappers com a ajuda de um intermediário militar. A tática já havia sido revelada desde o início do ano e mais de 500 casos foram encontrados.

Leia também:
Mídia sul-coreana revela detalhes de tentativa de evasão militar de Ravi (VIXX) e nafla

Sul-coreanos buscam novas alternativas para fugir do serviço militar obrigatório

Promotores pediram dois anos de prisão para Ravi e dois anos e meio para nafla. Na sentença anunciada hoje, o Juiz condenou RaviKim Won Sik – a dois anos de liberdade condicional e 120 horas de serviço comunitário sob acusação de tentar fraudar o processo de alistamento com diagnóstico falso de epilepsia. Caso volte a cometer algum delito durante esse período, ele será preso por um ano.

Ravi foi envolvido em rumores de fraude militar em janeiro. Seu nome foi retirado das investigações, mas, enquanto o caso ainda estava em fase de investigação, ele admitiu as acusações em juízo e teve um mandado de prisão em seu nome anulado. Após o primeiro julgamento ocorrido em abril, o artista divulgou uma carta anunciando sua saída do VIXX.

naflaChoi Seok Bae – foi condenado a um ano de prisão sob acusação de tentar ser dispensado do serviço militar alegando que seus sintomas de depressão haviam piorado. O que agravou a sentença nesse caso foi que o artista, que estava servindo como funcionário público, faltou 141 dias de trabalho na repartição a qual foi designado. As investigações envolvendo seu nome começaram em fevereiro e a justiça chegou a expedir um mandado de prisão com medo de que nafla fugisse durante as investigações, já que o rapper tem dupla nacionalidade.

Fonte: (1)
Imagens: GROOVL1N e MKIT Rain Records
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido