Nesta quinta (10), o Tribunal do Distrito Sul de Seul encerrou os julgamentos de Ravi e nafla, acusados de tentativa de evasão militar. O caso estava sendo julgado desde abril e a Promotoria revelou mais detalhes sobre as tentativas de fraudes cometidas pelos rappers com a ajuda de um intermediário militar. A tática já havia sido revelada desde o início do ano e mais de 500 casos foram encontrados.
Leia também:
Mídia sul-coreana revela detalhes de tentativa de evasão militar de Ravi (VIXX) e nafla
Sul-coreanos buscam novas alternativas para fugir do serviço militar obrigatório
Promotores pediram dois anos de prisão para Ravi e dois anos e meio para nafla. Na sentença anunciada hoje, o Juiz condenou Ravi – Kim Won Sik – a dois anos de liberdade condicional e 120 horas de serviço comunitário sob acusação de tentar fraudar o processo de alistamento com diagnóstico falso de epilepsia. Caso volte a cometer algum delito durante esse período, ele será preso por um ano.
Ravi foi envolvido em rumores de fraude militar em janeiro. Seu nome foi retirado das investigações, mas, enquanto o caso ainda estava em fase de investigação, ele admitiu as acusações em juízo e teve um mandado de prisão em seu nome anulado. Após o primeiro julgamento ocorrido em abril, o artista divulgou uma carta anunciando sua saída do VIXX.
Já nafla – Choi Seok Bae – foi condenado a um ano de prisão sob acusação de tentar ser dispensado do serviço militar alegando que seus sintomas de depressão haviam piorado. O que agravou a sentença nesse caso foi que o artista, que estava servindo como funcionário público, faltou 141 dias de trabalho na repartição a qual foi designado. As investigações envolvendo seu nome começaram em fevereiro e a justiça chegou a expedir um mandado de prisão com medo de que nafla fugisse durante as investigações, já que o rapper tem dupla nacionalidade.
Fonte: (1)
Imagens: GROOVL1N e MKIT Rain Records
Não retirar sem os devidos créditos.